Foto:
Vale-peixe – Pedro Câncio informa ainda que, os servidores da Prefeitura de Mossoró também poderão ter acesso ao Programa Peixe da Gente. Para tanto, deve se dirigir à Secretaria da Administração e Gestão de Pessoas, a fim de solicitar o vale-peixe, 3 quilos por funcionário, para desconto em folha.
“A determinação da prefeita Fafá Rosado é que, a exemplo de anos anteriores, a Prefeitura oferta um pescado de qualidade a um preço abaixo da concorrência, permitindo que o cidadão humilde também possa manter a tradição de comer peixe durante a Semana Santa”, justifica o diretor do Afim, Pedro Câncio.
Os postos do Afim, para a venda de pescados, vão funcionar nos seguintes locais: Central de Abastecimento (antiga Cobal), Mercado Central, Mercado do Bom Jardim, Abolição II, Alto da Conceição, Alto de São Manoel (próximo à Delegacia de Polícia) e outro no próprio Abatedouro, no bairro Alto da Pelonha.Os preços de venda foram definidos neta segunda-feira (29). O quilo da Corvina será vendido a R$ 5,95. O quilo do pescado no mesmo tamanho (1,5 a 2 quilos) e mesmas características, chega a ser vendido no comércio varejista local a R$ 8,54.
“Isso significa que o nosso peixe custa 30% a menos”, calcula Pedro Câncio.O diretor do Afim, Pedro Câncio, informa que este ano a Prefeitura irá comercializar 25 toneladas de pescados, das quais 20 toneladas de corvina, peixe comprado a empresas do Rio Grande do Sul. “A novidade é que, em 2010, a Prefeitura diversificou a oferta de peixe, e também vai disponibilizar à população 5 toneladas de Tilápia de água salgada, comprada na região”, diz Pedro Câncio.Mais uma vez, a Prefeitura de Mossoró, através do Abatedouro Público Municipal (AFIM), disponibilizará pescado para a Semana Santa a preço de custo, possibilitando uma alternativa de compra para as famílias de baixa renda. A venda de pescado do Programa Peixe da Gente começa nesta terça-feira (30). A comercialização será feita em sete postos de venda espalhados pela Cidade.

Fonte: Prefeitura de Mossoró