Fato inédito na história do Senado a presença à partir do ano de 2011, de um pai e de um filho ocupando duas das três vagas de senadores pelo mesmo estado, tem chamado à atenção da imprensa nacional.
Garibaldi Alves (87) e Garibaldi Alves Filho (63), são filiados ao PMDB do RN.
O pai, primeiro suplente da senadora Rosalba Ciarline (DEM/RN), ocupará sua vaga em razão da vitória no domingo passado (3), da titular para o governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O filho, disputou e venceu com uma votação de mais de um milhão de votos à reeleição ao Senado.
O pai, já exerceu o cargo de vice-governador (gestão de Geraldo Melo) e de deputado estadual no período de 1962 a 1966, quando também assumiu interinamente o governo em substituição a Aluízio Alves.
O filho, segue para o seu terceiro mandato de senador. Antes já ocupou por duas vezes o governo do estado, a prefeitura de Natal por uma vez e a Assembléia Legislativa do RN, por quatro mandatos.
Garibaldi Alves e Garibaldi Filho são – respectivamente – tio e primo do deputado federal Henrique Alves, e irmão e sobrinho do ex-governador (já falecido) Aluízio Alves e do ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves que foi eleito deputado estadual, ao lado de Walter Alves, filho de Garibaldi Alves Filho. Aluízio Alves onde estiver deve está achando ótima, pois o clã ALVES nunca ficou tão fortalecido quanto após essas eleições.