A votação para presidente da República neste segundo turno já terminou em 13 países, por causa da diferença de horário. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 25 mil eleitores da Nova Zelândia, Austrália, Coreia, do Japão, Timor Leste, de Cingapura, da China, das Filipinas, Hong Kong, da Malásia, de Taiwan, da Tailândia e Indonésia já votaram em seus candidatos.

O resultado, no entanto, só será divulgado depois das 19h, quando se encerra a votação em todos os estados brasileiros, já contabilizada a diferença de fuso horário por causa do horário de verão.

Dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros, 200 mil moram no exterior e pediram a transferência do título para votar no país em que vivem atualmente. De acordo com o TSE, Nova York (Estados Unidos) é a localidade em que há mais brasileiros eleitores: 21 mil ao todo. Lisboa (Portugal) e Boston (EUA) aparecem na sequência, com 12,3 mil eleitores cada.

As seções funcionam nas sedes das embaixadas, nos consulados ou em locais onde há serviços do governo brasileiro. No exterior, só é permitido aos eleitores votarem em presidente.

Fonte: Portal Uol