Na continuação da crise que envolve o rombo no Banco Panamericano, o empresário e comunicador Silvio Santos decidiu mudar a sede do grupo que administra suas empresas para o Complexo Anhanguera, em São Paulo, sede do “Sistema Brasileiro de Televisão” (SBT).

A medida indica que o apresentador de TV quer cuidar da gestão do Grupo Silvio Santos diretamente e priorizar a emissora na gestão da crise. A mudança também atende sugestão do atual presidente da holding, Guilherme Stoliar (sobrinho de Silvio), que sempre defendeu a presença da sede no Complexo Anhanguera.

Desde o início da repercussão sobre o rombo na instituição financeira, o “SBT” tem sido alvo de especulações a respeito de uma possível venda, uma vez que o empresário colocou a emissora como uma das garantias para o empréstimo de R$ 2,5 milhões vindo do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A operação de salvamento do Banco Panamericano não envolveu dinheiro público. Nesta última sexta-feira, o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, pediu demissão do cargo.