Deu no Blog de Wallace:

Confia o dialogo entre o Juiz Federal Mário Jambo e o filho da ex-governadora e réu da operação Hígia, Lauro Maia.

Juiz Mário Jambo – O senhor, como filho da governadora, tinha poder ou alguma força para interferir nos contratos da Secretaria de Saúde?
Lauro Maia – Nem na Secretaria de Saúde, nem em nenhuma secretaria do estado.

Foi dito aqui por dois dos acusados que o instrumento de licitação estaria sendo usado como um instrumento de chantagem: se não pagarem propina eu faço licitação. Quer dizer, um instrumento que era pra ser democrático, republicano, estaria sendo usado como forma de pressionar empresários a pagarem propina. O senhor de alguma vez tomou conhecimento em relação a isso?
Não.

O senhor acompanhava os pagamentos da Secretaria de Saúde de alguma forma?
Em relação a pagamentos eu só me referia a secretários, alguns secretários, não todos, em relação aos convênios que existiam entre o governo do estado e as prefeituras municipais ou entidades públicas.

O senhor fazia controle? De quem pagou, quanto pagou?
Eu acompanhava isso (os convênios) desde a época em que meu pai era deputado federal.

Eu tenho aqui uma tabela que foi apreendida no computador do senhor, na busca e apreensão. Tem a relação de pagamento de várias empresas, dizendo assim: autorizados. Vou aqui passar para o senhor. O senhor realmente fez essa planilha que estava no computador do senhor?
Não conheço essa planilha. Nem as empresas que estão aqui.

Parece que entre as empresas relacionadas aqui está a Envipol. O senhor desconhece?
Desconheço.

O senhor usou alguma vez o nome da senhora sua mãe, a ex-governadora Wilma de Faria, para conseguir alguma coisa no governo?
Em nenhum momento.

Sobre a A&G, o senhor chegou a intervir em algum momento para manutenção ou dispensa de licitação em favor dessa empresa?
Não.

O senhor Anderson Miguel declarou aqui que em três anos de contrato chegou a pagar propina para manutenção de contratos de cerca de R$ 3 milhões. Segundo as palavras dele, essa arrecadação se dirigia ao senhor. O senhor quer esclarecer sobre isso?
Não tenho conhecimento disso. Nunca recebi propina.

A senhora Jane Alves, esposa do senhor Anderson, chegou a informar que pessoalmente entregou duas remessas de dinheiro para o senhor. Uma na sede do PSB e outra no gabinete do deputado Lavosier Maia. Chegou até a afirmar que no PSB chegou a jogar o dinheiro em cima do senhor.
Eu desconheço.

O senhor já recebeu dinheiro vindo de empresas contratadas da saúde, pelo senhor João Henrique?
Também não.

O senhor tem idéia de por que o senhor Anderson Miguel e a senhora Jane, qual o motivo, de eles afirmarem sobre a existência desse esquema de corrupção?
Não consigo entender.

O senhor tem empresas do senhor em nome de terceiros?
Não.

Mais alguma coisa que o senhor queira esclarecer?
Não.