Muitas foram as reclamações ontem pelo não pagamento pelo Governo do Estado do pagamento da segunda parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. O dinheiro, que deveria ser depositado até esta segunda-feira (20), não estava na conta dos ex-servidores. O motivo alegado pelo Executivo foi um problema técnico no sistema de informática do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN).

Na manhã desta segunda-feira, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado, Íris de Carvalho Medeiros, informou que vários procuradores aposentados entraram em contato para saber o motivo pelo atraso. De acordo com ela, esta é a segunda vez que o Governo atrasa o pagamento dos aposentados e pensionistas e, no mês passado, a suposta causa para o atraso também foram problemas técnicos.

“Houve o caso de uma procuradora aposentada que viajou para São Paulo e contava com o depósito do dinheiro no dia seguinte, para poder fazer os pagamentos daqueles serviços que não dá para pagar com cartão. Ela teve grande dificuldade. E o pior é que o atraso no pagamento, geralmente, são para os aposentados e pensionistas, que geralmente, também têm maiores dificuldades, até pela idade”, disse Íris de Carvalho, que pretende enviar ofício para solicitar explicações ao Executivo pelo atraso. Na agência do Banco do Brasil a insatisfação era generalizada, é uma falta de respeito com os servidores.Segunda informações os depósitos deverão ser feitos ainda hoje. E o que se aguarda.