Chegou, na tarde de hoje, a 114 o número de mortos por deslizamentos de terra só no município de Teresópolis (RJ). A Região Serrana do Rio já contabiliza 142 vítimas das chuvas. Petrópolis registra 18 mortos, de acordo com a prefeitura. Em Nova Friburgo há dez vítimas, segundo autoridades locais. A Prefeitura de Teresópolis decretou estado de calamidade pública e estima que o número de desabrigados já passa de mil pessoas. A área mais atingida é a periferia do município.

O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek (PT), assinou o decreto de estado de calamidade pública no município em razão dos danos. A Marinha autorizou a liberação de dois helicópteros nas ações de resgate das vítimas das chuvas que atingem a região serrana. As aeronaves serão utilizadas para auxiliar o transporte de pessoal e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

A situação no Rio de Janeiro pode se agravar. De acordo com a previsão do Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet), há condições para chuva ainda hoje em várias regiões do Estado. Com informações da GloboNews.