No dia 31 de janeiro de 1961 tomava posse do cargo de governador do Rio Grande do Norte Aluízio Alves.

A data representa a chegada da Família Alves ao poder.

Falecido em 2006, Aluízio Alves, hoje, 50 anos após a sua posse, continua sendo referência no cenário político local.E tido como a maior liderança e um político avançado em seu tempo,pelo que fez e trouxe para o estado como governador.

Para relembrar a época de ouro da política potiguar, um dos panfletos da campanha eleitoral de 1982, quando Aluízio disputou o cargo de Governador do Estado contra José Agripino. Naquela eleição, o cigano feiticeiro perdeu para o então Prefeito de Natal.

Ele estaria feliz com o bom resultado dos Alves este ano, só não da divisão do PMDB,que continua do mesmo jeito da eleição,dividido.

Fato inédito na história do Senado a presença à partir deste novo periodo legislativo de 2011, de um pai e de um filho ocupando duas das três vagas de senadores pelo mesmo estado, tem chamado à atenção da imprensa nacional.
Garibaldi Alves (87) e Garibaldi Alves Filho (63), são filiados ao PMDB do RN.
O pai, primeiro suplente da ex-senadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN), ocupará sua vaga em razão da vitória em 03 de Outubro para o governo do Estado do Rio Grande do Norte.