A cidade de Campo Grande, localizada a 256 km de Natal, sofreu com a força das chuvas na madrugada desta segunda-feira (28). De acordo com informações de moradores da cidade, a chuva, que começou a cair por volta das 22h, estourou três açudes destruindo duas entradas de acesso à cidade.
As chuvas foram tão fortes que estouraram o açude do Sítio Pitombeira, e mais dois açudes em seguida. As águas desceram por um rio até a barragem de Umari, no município de Upanema.
A força das águas foi tão grande que chegou a destruir uma ponte que ligava Campo Grande a Janduis, causando até acidentes. Por volta das duas da madrugada dois motoqueiros caíram dentro da cratera e perderam as motos. Outro homem também tentou fazer a travessia no trecho e perdeu o carro, que foi levado pela enxurrada.
De acordo com informações da Defesa Civil, os únicos acessos à cidade são pela BR 110, que liga Campo Grande à Upanema ou por meio da canoa improvisada pelo Corpo de Bombeiros, para casos de emergência.

As fortes chuvas no município de Campo Grande na madrugada desta segunda-feira, causou o transbordamento de um açude no município rompendo a tubulação da Adutora Arnóbio Abreu, o que ocasionou o desabastecimento em seis cidades e vinte comunidades rurais na Região do Médio Oeste.
A Adutora Deputado Arnóbio Abreu – Sistema Adutor do Médio Oeste – tem captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu e abastece os municípios de Campo Grande, Paraú, Janduís, Messias Targino, Patu, e Triunfo Potiguar, além de vinte localidades na zona rural.
Equipes da Caern já estão trabalhando para solucionar o problema, no entanto, o acúmulo de água na região dificulta os trabalhos de recuperação do trecho da adutora.
Fontes: Blog do Campelo/O Câmera