Um levantamento feito pelo Ministério da Justiça em parceria com o Instituto Sangari apontou o município de Mossoró entre as cidades mais violentas para jovens entre 15 e 24 anos de idade. O mapa da violência traz números que envolvem mortes de extrema violência, dentre eles homicídios, suicídios e acidentes de trânsito. O município de Mossoró ocupa o 53º em número de homicídios juvenil, dentre as 100 cidades que tem cerca de 10 mil jovens ou mais. Entre os anos de 2006 e 2008 a segunda cidade do RN registrou o numero de 116 homicídios envolvendo jovens.

Foram pesquisadas 5.564 cidades no Brasil, e vergonhosamente Mossoró está sendo apontada como uma das mais violentas do país. O crescimento urbanístico desenfreado, causado pelo grande momento econômico em que a cidade vive, ocasionando também a maior circulação de entorpecentes pode ter caracterizado como uma das causas da violência de Mossoró.

Os números da pesquisa mostram que a população jovem de Mossoró no ano de 2008 era de 48,3 mil habitantes. No ano de 2006 a cidade registrou 26 crimes de homicídios. Já no ano de 2007 foram 31 e 56 homicídios em 2008, colocando a cidade em um patamar comparável as grandes metrópoles.

Minha Opinião: É preciso uma junção de forças e ações unido as esferas municipal,estadual e federal para reveter este quadro.E o que esperamos.

Fonte: Ismael de Sousa