Na última quinzena de fevereiro, o coordenador geral do CAATINGA, Paulo Pedro de Carvalho representou o Brasil, enquanto sociedade civil, na 9ª Sessão do Comitê para Revisão da Implementação da Convenção de Combate à Desertificação (CRIC9), que aconteceu na cidade de Bonn na Alemanha.

evento internacional reuniu em torno de 130 dos 194 países membros das Partes da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), com participação direta de aproximadamente, 600 pessoas, entre representantes de governo, cientistas, parlamentares e representantes da sociedade civil organizada.

O espaço foi dividido em dois momentos principais, mediados pelo Comitê de Ciência e Tecnologia (CST) que propões entre outras coisas, novas pesquisas sobre a desertificação, e o Comitê de Revisão da Implementação da Convenção (CRIC).

Da sociedade civil da America Latina e Caribe, somente participaram representantes de três países: Brasil, Argentina e Trinidad e Tobago. Como resultado final do evento, foi elaborada uma lista de recomendações que será apresentada e apreciada na Décima Conferência das Partes da ONU para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (COP 10), que será realizada em outubro deste ano na Coréia do Sul.