Deu na Folha Online:

O número de shopping centers no interior deve ultrapassar o dos grandes centros pela primeira vez em 2011, segundo previsão da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulgada nesta quarta-feira. Em 2010, 50,13% dos empreendimentos estavam nas capitais e 49,87% fora delas, mostra estudo da entidade em parceria com o Ibope Inteligência.

“Vemos cada vez mais uma tendência de interiorização. Há 20 anos, eram 70% nas grandes cidades e 30% fora delas. Essa proporção vem se invertendo”, afirma o presidente da associação Nabil Sahyoun.

CONSTRUÇÃO

De acordo com a Alshop, há atualmente 124 empreendimentos em construção no país, sendo 65% no interior do país. A previsão é de que sejam inaugurados até o primeiro semestre de 2013. Os investimentos nos projetos vão somar R$ 6,331 bilhões.

“As grandes cidades estão muito congestionadas de empreendimentos. Além disso, o preço do metro quadrado está muito elevado nelas”, diz Sahyoun acrescentando que as prefeituras de pequenos municípios têm interesse em atrair os shoppings para não perderem receita para vizinhos que os tenham.

Os investimentos são justificados em cidades com mais de 120 mil habitantes, com entorno com 300 mil a 400 mil habitantes.

Os lojistas apontam ainda que crescem o número de shopping direcionados para as classes C e D. “A REP [Centros Comerciais], que construiu o Mais Shopping Largo 13, tem outros 12 projetos segmentados para essa faixa da população”, acrescenta.

Minha Opinião: Grupo Paulista anda sondando mercado local em vista a construção de  um outro Shopping na cidade.Com isso o West Shopping deverá melhorar seu atendimento a todos, pois a concorrência vai chegar.