Hermano passa coordenação da Frente Parlamentar para Júlia Arruda

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente terá, a partir desta quinta-feira (28), uma nova coordenação. Autor do projeto de resolução que criou a Frente, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) passará o comando para a vereadora Júlia Arruda, marcando a primeira reunião deste ano que acontecerá às 9h, no plenário da Câmara Municipal do Natal.

Hermano coordenou a Frente Parlamentar desde sua criação, em 2006, quando foram iniciadas as reuniões mensais com a participação de mais de 120 entidades parceiras – entre organizações governamentais e não governamentais – que atuam na área de proteção à criança e ao adolescente. Através desse trabalho, vários temas importantes foram discutidos, dando origem também a iniciativas, requerimentos e projetos.

Sempre atenta às questões que envolvem a juventude, a vereadora Júlia Arruda foi uma grande parceira da Frente Parlamentar desde o início de seu mandato, tornando natural e segura sua posição como nova coordenadora. “É com muita alegria que passaremos a coordenação desta Frente à vereadora Júlia Arruda. Tenho certeza de sua competência e seu compromisso com a causa”, disse Hermano Morais.

Atuação para o RN

Autor de vários projetos no âmbito municipal em busca da garantia dos direitos da criança e do adolescente, o deputado estadual Hermano Morais mantém a parceria com os movimentos sociais apresentado, na Assembleia Legislativa, propostas que beneficiam os jovens de todo o Rio Grande do Norte. Um exemplo é a sugestão do Relatório Orçamento Criança e Adolescente – que é Lei em Natal –, um instrumento de controle social e fiscalização do orçamento público destinado a políticas para os jovens.