Em sua primeira entrevista coletiva como anunciada ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que recebeu o convite para assumir a pasta na tarde desta terça-feira (7) e que a presidente Dilma Rousseff (PT) passou uma missão a ela: garantir à Casa Civil um funcionamento na área de gestão e acompanhamento de projetos.

“Espero poder corresponder à presidente Dilma. Ela quer um funcionamento da Casa Civil na área de gestão, acompanhamento de projetos. Fui diretora financeira de Itaipu. Ela disse que meu perfil se adequa ao perfil que ela espera da Casa Civil. Vou fazer o trabalho que a presidente Dilma está me pedindo, que é um trabalho de gestão. Sou gestora”, disse, tranquila, numa rápida entrevista.

A futura ministra defendeu a inocência do antigo comandante da pasta, Antonio Palocci. “Para nós também é um momento muito triste. É uma pena perder Palocci”, afirmou alegando que o relatório do Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, “colocou de forma muito clara que não há nenhum problema”.

Alegando um compromisso, Gleisi deixou a sala lotada por jornalistas e disse que faria um pronunciamento no Senado, às 14h30 desta quarta-feira (8).