Fazer regime com o uso de programas de internet pode ser mais eficiente do que apenas com os programas tradicionais. Pelo menos é o que afirma um estudo publicado no Internacional Journal of Obesity. Segundo a pesquisa, pacientes que usaram a internet com ferramenta no programa de emagrecimento perderam quase um quilo a mais, quando comparados aos que não a usaram.

Pesquisadores analisaram os dados de 23 estudos que comparavam programas de perda de peso com e sem auxílio de ferramentas online. A internet era usada com uma variedade de propósitos, como instrução individualizada, comunicação com instrutores, aconselhamento e registro de ingestão alimentar.

Descobriu-se, então, que quando a internet era usada para substituir completamente o aconselhamento presencial, as pessoas tendiam a pesar até um quilo e meio a mais, em média, do que aquelas que não tinham essa ajuda. A perda de peso se mostrou mais eficiente quando a internet era usada com a finalidade única da perda de peso – e menos quando o objetivo era apenas manter o peso. (Veja)