f_56379

O número de mortos em acidentes aéreos no país nos seis primeiros meses de 2011 já supera o índice do ano anterior. No primeiro semestre, 41 pessoas morreram em 77 acidentes ocorridos no Brasil. Nos 12 meses de 2010, o saldo foi de 39 mortos e 110 acidentes.

Os dados são do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Segundo o órgão, neste ano, a maior parte das ocorrências foi com aviões. Foram 67, ante dez com helicópteros, ou seja, 87% dos casos.

Os índices mensais de acidentes, de janeiro a junho de 2011, são os mais altos desde 2007. E o número vai aumentar, porque o Cenipa ainda não contabilizou 16 pessoas que morreram quarta-feira na queda de um bimotor que caiu poucos minutos após a decolagem do aeroporto do Recife.

A aeronave, da empresa Noar, saiu do aeroporto da capital pernambucana e seguiria para Mossoró (RN). Quinta-feira os corpos das vítimas começaram a ser identificados pelo IML. A Polícia Civil e a Aeronáutica investigam o caso. Anteontem, os voos da empresa continuavam suspensos.