Um mapeamento de todas as cidades do País em que existe demanda pelo serviço de radiodifusão comunitária será feito pelo Ministério das Comunicações. A lista com todos os municípios que têm cadastros de demonstração de interesse (CDIs) em aberto entre 1999 e 2011 está agora disponível na página do ministério na internet para acompanhamento pelos interessados.

Se determinada cidade constar na lista, significa que uma entidade enviou ao ministério a demonstração de interesse em prestar o serviço de rádio comunitária, mas, por outro lado, não houve aviso de habilitação para aquela localidade depois que a documentação foi registrada. Segundo Octávio Pieranti, coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do ministério, a meta do ministério é justamente aproveitar o mapeamento para incluir essas mais de 500 cidades nos próximos Planos Nacionais de Outorga de Radiodifusão Comunitária (PNO).

A listagem com as cidades que têm cadastro de demonstração de interesse em aberto será atualizada regularmente e ficará disponível na página do ministério na internet – www.mc.gov.br