Deu no blog de Robson Pires:

O presidente de do Banco Nacional do Desenvolvimento, BNDES, Luciano Coutinho, ligou agora a noite para a governadora do RN, Rosalba Ciarlini para informar a governadora de que a instituição financeiras estava naquele instantes referendando o financiamento pleiteado pela construtora OAS para as obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, cidade sede da Copa do Mundo da FIFA 2014.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu a ligação na residência oficial e relembrou que o presidente do BNDES sempre esteve muito seguro de que o financiamento para o estádio Arena das Dunas teria êxito. “Em todos os encontros técnicos que tivemos, primeiro na reunião de Governadores do Nordeste, em Sergipe, e posteriormente em reuniões na sede do BNDES no Rio de Janeiro, o presidente Luciano Coutinho sempre dava como certa a operação de financiamento. e na noite desta quarta (27) ele me deu essa ótima notícia”, disse a governadora.

Com a concretização do financiamento da Arena das Dunas (estimada em R$ 400 milhões) fica assegurada obra e com isso Natal supera o último obstáculo para ter a Copa em 2014, pois é preciso ter um estádio no padrão FIFA para abrigar os jogos das seleções mundiais de futebol. “Não tem mais dúvidas. Temos Copa em 2014 em Natal-RN”, disse Rosalba Ciarlini.