O PDT instalou na manhã deste sábado (30) a nova diretoria da Juventude Socialista em Natal. O presidente estadual da legenda, Carlos Eduardo, prestigiou o encontro, junto com outras lideranças pedetistas e de movimentos representativos dos jovens. A Juventude Socialista do PDT será presidida pelo universitário Daniel Bandeira. Carlos Eduardo destacou a importância da mobilização dos jovens e de outros movimentos sociais no sentido de reivindicar a adoção de políticas públicas que beneficiem a coletividade. “A cidade, o Estado e o país precisam da participação consciente de sua população. Só vamos efetivamente melhorar nossas vidas com essa participação”, ressaltou o líder do PDT estadual.


Nos pronunciamentos da convenção municipal da Juventude Socialista do PDT, a eleição para a Prefeitura de Natal foi tema constante. Todos os oradores pontuaram as boas perspectivas do partido para o processo eleitoral, uma vez que Carlos Eduardo lidera todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora. Esse apoio foi manifestado não apenas por integrantes da Juventude Socialista, mas por representantes de movimentos jovens de outras legendas, como PRB, PCdoB e até PMDB.

Para Carlos Eduardo, o fortalecimento da Juventude Socialista e a participação de seus integrantes e de outros jovens nos debates sobre os temas que interessam à população são itens fundamentais na preparação do PDT para o quadro sucessório na capital. “Nosso partido dará toda a abertura para que os jovens atuem de modo decisivo na construção de políticas que ajudem a resgatar Natal da situação lamentável em que se encontra hoje, do ponto de vista dos serviços públicos”, pontuou o líder do PDT estadual.

Fonte: Marcos Dantas