Em reunião com o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar, Juniti Saito, nesta quarta-feira, (31), a governadora Rosalba Ciarlini conseguiu a liberação do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró.

Os vôos poderão pousar e decolar do aeroporto a partir do meio-dia de amanhã, (01), e enquanto houver condições de visibilidade da pista com luz natural, ou seja somente o periodo diurno até que todas as pendências sejam resolvidas.

Uma nova reunião para tratar da volta das operações do aeroporto no período noturno acontecerá nesta quinta-feira, (01), em Mossoró, com a presença de técnicos da Agencia Nacional de Aviação Civil, técnicos da prefeitura de Mossoró, técnicos do governo do RN e do Comando da Aeronáutica.

“É uma solução parcial, mas o governo vai investir e continuar lutando para uma solução definitiva para o aeroporto que já tem 70 anos e é vital para a economia do Rio Grande do Norte, além de estar localizado num pólo econômico de produção de frutas, petróleo e minérios”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

De acordo com a secretária de estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, que estava presente na reunião, os trabalhos serão voltados para estudar relatório expedido pelo Comando da Aeronáutica

Também estavam na reunião a deputada federal Sandra Rosado, coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte; os deputados federais João Maia, e Felipe Maia; os senadores Paulo Davin, José Agripino e Henrique Alves e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.

O abandono do aeroporto não é de ontem a muito tempo que pouco ou nada se fazia em prol do nosso campo de pouso, agora como a INFRAERO/ANAC  não  tão  prá brincadeira e resolveu agir, todos começaram a se mexer. Mossoró não pode ficar sem ligação aérea.Boa Notícia.