• O Auto da Liberdade é um dos eventos que integram a Festa da Liberdade (de 07 a 30 de setembro).  A programação conta ainda com o Cristo Liberta, Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, Seminário Novas Liberdades, Concurso Fotográfico, grandes shows na Praça de Eventos e Estação das Artes e o Cortejo da Liberdade, no dia 30. Tudo isso é gratuito e para o povo.
  • Se o PR oficializar ingresso na base governista em nível estadual – como se desenha – a mesma posição não será automática no que concerne o diretório de Mossoró, em relação ao governo Fafá Rosado. Todavia, o vereador Genivan Vale antecipa que não será entrave para que isso venha a ocorrer. E isso já teria sido informado ao deputado João Maia. Ele pondera, no entanto, que não houve nenhum convite da prefeita Fafá Rosado para que o PR de Mossoró passe a integrar sua base de sustentação.O PR deverá definir sexta-feira, em Natal, seu ingresso na base de sustentação do governo Rosalba Ciarlini.
  • O Centro de Educação Integrada (CEI), escola particular de Natal, obteve o primeiro lugar no ranking estadual do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2010, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), com média 683,29%.
    No ranking nacional, o Cei ficou na 192ª posição. A unidade do Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFRN), campus de Mossoró, ficou no segundo lugar com a média de 679,92 pontos, sendo a 231 melhor posição no ranking nacional.
  • É lei e já publicada hoje no Diário Oficial com o Nº 9.534 a denominação  “Estrada da Castanha” a RN que liga Carnaubais a Serra do Mel.  A Lei foi discutida e aprovada a partir de um projeto do deputado George Soares (PR), que já está em vigor.Para a criação da Lei, George promoveu audiência pública na Serra do Mel e visitou, com o consultor da ZPE do Sertão, Brian Tipler, uma fábrica que se destaca pela produção da castanha e do caju.A lei foi sancionada pela governadora Rosalba Ciarlini.
  • As oposições podem se unir na cidade de Assú para enfrentar a candidatura à reeleição do atual prefeito Ivan Júnior(PP) em 2012.Uma reunião com representantes dos partidos da oposição já foi realizada e as conversas irão continuar até 2012.Segundo o deputado George Soares, na reunião ficou decidido que os partidos de oposição manterão suas pré-candidaturas a prefeito de Assú e no próximo ano definem quem será o candidato mais forte para concorrer com Ivan Júnior.São pré-candidatos a prefeito pela oposição em Assú o ex-prefeito Ronaldo Soares(PR), o vereador João Wallace da Silva(PRB) e Fátima Moraes(PSB).
  • Muito grande o transtorno causado por um serviço que a  CAERN vem fazendo no centro da cidade, nas proximidades da Avenida Rio Branco. As várias ruas e avenidas interditadas contribuem para piorar o já caótico trânsito local. Nos chamados horários de  pico, então, transitar no Centro está sendo uma tarefa  fácil exige muita paciência. Pelo menos as obras estão sendo bem feitas.
  • Foram retomados hoje  (13/9)  as atividades do segundo módulo do Projeto Conexão Saudável. Nesta segunda etapa, o projeto será voltado para as atividades práticas. Os adolescentes terão a oportunidade de conhecer as ferramentas de comunicação, lazer e entretenimento disponíveis na Internet. Segundo a vereadora Cláudia Regina que é autora do Conexão Saudável, é muito gratificante ver que o desafio feito por uma jovem se tornou uma realidade e já chega ao seu segundo módulo, atendendo a centenas de adolescentes e mostrando aos mesmos que a Internet pode ser uma grande aliada no seu processo de ensino e aprendizagem.