O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta quarta-feira (28) que será natural seu partido apoiar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República em 2014 se ela fizer um bom governo. Kassab elogiou a forma como a petista tem governado até agora e disse que “existe muito entusiasmo e confiança” em relação ao resto do mandato.

O político falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, do UOL e daFolha, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. A entrevista foi concedida no dia seguinte à Justiça Eleitoral ter aprovado o registro do PSD.

Segundo o prefeito, seu partido é de centro. A sigla, afirmou, reúne políticos de origens distintas e, por isso, será “independente” em relação ao governo e à oposição. “Eu apoiei a candidatura do presidenciável José Serra. Pega os deputados [do PSD] da Bahia, junto com o governador Jaques Wagner [do PT], eles apoiaram a candidatura da presidenta Dilma Rousseff”, exemplificou.

Na entrevista, Kassab também falou sobre as eleições municipais de 2012 e respondeu a questões sobre aborto, legalização das drogas e CPMF.