• Exposições fotográficas, exibição de vídeos e apresentações musicais na Praça Santiago Maior, localizada na Orla de Juazeiro, a partir das 18h de amanhã (04) são algumas das manifestações culturais previstas pela Articulação Popular “São  Francisco Vivo” para marcar os 510 anos do Rio da integração Nacional.A ação pública tem o tema “Nesse 4 de Outubro vamos dar água a quem precisa”, e tem como objetivo mostrar a importância do rio para a região, além de lembrar o estado de degradação e a urgência de políticas eficazes para a preservação do Rio São Francisco.
  • O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) anunciou em Plenário nesta segunda-feira (3) que apresentará à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) requerimento para que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o ex-comandante do 1º do BEC de Caicó, general Jorge Fraxe, preste esclarecimentos sobre denúncia divulgada pela revista Veja. Segundo a publicação, um engenheiro acusa Fraxe de ter conhecimento de propina paga pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Ambiental (Inda) para garantir a assinatura de um convênio com o Dnit.
  • Saiu de Mossoró uma das nada convencionais sugestões finalistas de novo sabor da Ruffles, na promoção da Pepsico que instigou milhões de brasileiros a criar um novo sabor para a tradicional batata ondulada da Elma Chips.De acordo com a fabricante, cerca de duas milhões de pessoas, de todas as regiões do Brasil, se inscreveram na promoção. Desse total, a comissão julgadora escolheu três sabores, que serão comercializados de julho a setembro. A mossoroense Lilian Firmino sugeriu um deles, de yakissoba (tradicional prato chinês baseado em macarrão com carne, legumes e verduras). Os outros sabores são strogonoff e mel com mostarda.
  • Confirmada para amanhã a votação do empréstimo de US$ 540 milhões na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O relator é o deputado estadual Agnelo Alves (PDT).O valor do empréstimo deverá ser aprovado sem ressalvas, mas para distribuição do dinheiro por Secretaria deverão ser propostas muitas mudanças.
  • A adoção do ponto eletrônico impresso foi adiada pela quarta vez e passa a valer apenas a partir de janeiro de 2012, de acordo com portaria publicada nesta segunda-feira (3) pelo Ministério do Trabalho no Diário Oficial da União.
    O sistema será obrigatório para empresas com mais de dez empregados que já utilizam equipamentos de ponto eletrônico. Elas deverão oferecer ao funcionário a possibilidade de imprimir o comprovante de entrada e de saída do trabalho. A medida não precisará ser seguida por órgãos públicos.
  • Os vereadores do Partido Social Liberal (PSL) de Mossoró migraram para o Democratas. A filiação aconteceu hoje, na casa de praia da governadora Rosalba Ciarlini, em Tibau,  Flávio Tácito (Flavinho) e Maria Auxiliadora do Nascimento (Maria das Malhas) Agora são Democratas, com isso o partido passar a ter cinco vereadores na Câmara de Mossoró, confirmando a condição de maior bancada daquela casa legislativa.
  • Representantes dos trabalhadores dos Correios preparam para esta terça-feira uma grande manifestação em Brasília. O ato vai acontecer no mesmo dia em que uma audiência de conciliação entre as partes no Tribunal Superior do Trabalho vai tentar encerrar a greve, que está completando 20 dias.
    A greve pode ser encerrada ainda nesta terça-feira, caso haja avanço nas negociações durante a audiência. Isso porque os sindicatos da categoria vão realizar assembleias no fim da tarde para analisar possíveis propostas.