Acontece hoje, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, comunidade rural de São Gonçalo do Amarente, programação alusiva aos padroeiros do Rio Grande do Norte, segundo padre Murilo, responsável pela administração do local, é esperado um fluxo de aproximadamente 30 mil pessoas, durante todo dia, e cerca de 2 mil ônibus, que virão dos mais diferentes lugares do Estado.
A programação de hoje começou às 07 horas da manhã, com a celebração de uma missa no santuário do Monumento dos Mártires. No mesmo horário, também houve missa na Matriz de São Gonçalo do Amarante. Serão celebradas várias missas durante todo dia e haverá confissões até ás 16h.

Na parte social, haverá show com o grupo católico, Nova Aliança, começando às 14 horas e outro com a cantora Maria do Rosário, previsto para às 16h.
A missa solene em honra aos Mártires de Uruaçu será às 18h e será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo, transmitida para todo Brasil pela TV Século XXI e por uma cadeia de rádios.

Os Bem Aventurados Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros leigos foram beatificados, pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro, no Vaticano.Fonte e Foto: Gilmar Cardoso