• O PMDB pretende eleger até 6 vereadores segundo Izabel Montenegro e o partido provavelmente terá chapa própria sem coligações com partidos menores como ocorreu em 2008. Sem perder espaço na chapa majoritária.
  • Daqui a menos de um ano a cidade de Mossoró conhecerá seu novo(a)  prefeito(a)  e a contagem regressiva para as eleições 2012.
  • No apaga das luzes o vereador Ricardo de Dodoca deixou o PDT e se filiou ao PTB que agora passa a ter um representante na Cãmara Municipal. Ele não foi para as legendas que esperavamos,preferiu mudar.
  • O vereador Genivan Vale deverá assumir a presidência do PR/Mossoró, e é muito provável composição com o grupo oposicionista local, rumo as eleições 2012.
  • O vereador de Natal, Chagas Catarino (PP), sofreu um grave acidente no final da tarde deste domingo (09), quando retornava de Monte Alegre para Natal e sua Hilux veio a capotar.O acidente culminou com a morte de um dos seus assessores, Fabiano Guedes.O vereador passa por várias cirurgias no Hospital Walfredo Gurgel e seu estado de saúde é considerado extremamente grave.Chagas Catarino quebrou cinco costelas, uma clavícula, sofreu perfuração nos pulmões e várias lesões na cabeça.
  • Para o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, a eleição da prefeita Micarla de Souza em 2008 foi atípica e por falta de alternativas. A declaração de Rogério foi dada ao Poti deste domingo(8).
    Confira:
    “A eleição de Micarla de Sousa foi atípica. Ela se deu devido a uma intervenção extemporânea e ditatorial nos partidos políticos. Não somente no que eu fazia parte naquela ocasião (o PSB), mas em outros partidos, que ceifaram candidaturas naturais. Houve uma reação de membros desses partidos e da população, na época, contra a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT), que representava aquele acordão que foi feito naquela ocasião. Na verdade, (a eleição de Micarla) foi uma absoluta falta de alternativas”.
  • Na entrevista concedida ao jornal Tribuna do Norte, edição deste domingo(8), o senador José Agripino disse que “pela decisão de hoje” o PSD estaria fora do arco de aliança do Governo Rosalba Ciarlini para o pleito de 2014.Mas a qual “decisão de hoje” Agripino se refere?
    Pelo que se sabe não houve nenhuma decisão do PSD em relação ao Governo Rosalba Ciarlini.
    O vice-governador Robinson Faria continua aliado da governadora, inclusive assumindo interinamente o Governo do Estado, já que Rosalba Ciarlini viajou aos Estados Unidos.Não ficou claro o que Agripino quis dizer com a frase “pela decisão de hoje”.
    O que está claro é o desejo inconteste de Agripino para que haja um rompimento de Robinson Faria com Rosalba Ciarlini.Pelo visto Robinson tá quase na oposição segundo José Agripino.
  • O Partido Verde (PV) ultrapassou o número de filiações necessária para lançar chapa proporcional (de vereador) completa nas eleições de 2012 em Mossoró. O partido “brigará” para garantir representatividade política Câmara Municipal a partir de 2013, elegendo um ou mais vereadores.O presidente do Diretório Municipal, Francisco Carlos, está otimista quanto ao futuro eleitoral do PV e aposta no triunfo da legenda nas urnas. “Não tenho dúvidas que, pelos nomes que o partido tem para lançar à Câmara Municipal, o nosso terá amplas condições de garantir uma boa representação no Legislativo”, considera o dirigente do PV local.
  • Robinson Faria entregou o PSD de São Miguel ao prefeito Galeno Torquato, em resposta ao deputado Raimundo Fernandes, que preteriu o PSB para ficar no PMN.Galeno e o PSD bancarão a candidatura do ex-prefeito Dario, contra a postulação de Nirinha Fernandes, esposa de Raimundo.Já em Alto do Rodrigues o vice-governador Robinson Faria retaliou contra o presidente da assembleia legislativa Ricardo Motta. Tirou de última hora o PSD das mãos de Abelardo Rodrigues e aliados de Motta e entregou ao prefeito Heider que é seu adversário político.