• O Ministério Público Eleitoral de Mossoró irá ingressar com ação advogando a perda dos mandatos dos vereadores Maria das Malhas, Flávio do Tácito, Ricardo de Dodoca e Claudionor dos Santos.Os quatro mudaram de partido para buscar suas respectivas reeleições, porém, pela ótica do Ministério Público Eleitoral da cidade, não atendem aos requisitos da legislação.Um dos promotores responsáveis pelo processo é Jorge Cruz, segundo informação do ex-vereador Tomaz Neto, que é um dos interessados na questão.
  • O projeto encaminhado pelo Governo do Estado foi aprovado integralmente. Em votação simbólica.Apesar do parecer favorável da comissão de Fiscalização e Finanças (CFF) ao substitutivo apresentado pela comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ao projeto que trata sobre o empréstimo de US$ 540 milhões do Governo do Estado junto ao Bird, o texto alterado pelos deputados não foi aprovado pelo plenário.Derrubada as alterações ao projeto de empréstimo, o deputado José Dias levantou a voz e…rompeu com o governo de vez?
    “Eu sou contra a roubalheira…mas se estão querendo a roubalheira…não basta a Copa?”, bradou Zé Dias, sugerindo…o quê mesmo, hein?
  • Acabou o mistério. A colunista Eliana Lima revela o paradeiro da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, que se afastou do cargo para uma viagem ao exterior.Micarla seguiu para Israel, onde assistirá a um show da banda “Diante do Trono”.
    A prefeita viajou com a família para participar da “Convocatória de Oração” que a banda gospel fará em Israel para duas mil pessoas. Micarla permanecerá afastada da prefeitura por dez dias. Só mesmo com muita reza pra fazer melhorar a gestão da Borboleta. Só Deus mesmo…
  • O empresário Antônio Alexandrino de Lima anunciou que pode ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem. A informação está hoje na manchete principal do jornal CORREIO DA TARDE. De acordo com o empresário, a sua filiação ao Democratas antes do final do prazo legal para participar das próximas eleições nada tem a ver com uma candidatura a vereador. O seu nome está posto para disputar a prefeitura, garante.Mais um nome no tabuleiro político é lançado como prefeitável 2012.
  • Apesar de integrar a bancada do PMDB e sucessivamente fazer parte da base de apoio do Governo Rosa na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz acaba de fazer um discurso cobrando resultado e ações do Governo.“O Estado não pode continuar como está. É preciso resolver a situação dos suplentes da PM e dos bombeiros. O Governo também deve honrar o Plano de Cargos e Salários dos servidores. Pela imprensa temos acompanhado um aumento na arrecadação do Estado, então continuar com o discurso de falido não dá mais”, discursou Nelter.
  • Em discurso no plenário nesta terça-feira (11), o presidente nacional da legenda, senador José Agripino (RN), disse que o Democratas no Senado vai coletar assinaturas dos colegas parlamentares para que a Emenda 29 – que prevê recursos públicos mínimos obrigatórios para a saúde – seja votada em regime de urgência na Casa.Agripino disse também que o DEM vai votar contra decisão do governo federal de vincular os 10% da União – que iriam exclusivamente para a saúde – também para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
  • Os holofotes em Apodi se voltam para o ex-prefeito José Pinheiro(PR) que pode mudar o quadro sucessório da cidade, o velho alcaide pode ser o diferencial nas eleições 2012 na cidade. aguardemos…
  • O PR de João Maia já se prepara de mala e cuia para desembarcar no governo de Rosalba Ciarlini, isso já quer dizer que em 2014 o vice poderá ser  João Maia o vice dos sonhos, com isso Robinson Faria estaria sendo jogado na oposição. Já que a chapa 2014 ficaria assim: Rosalba/João Maia e Henrique Alves(Senador), é um chapão.Veremos isso mais adiante.
  • Os representantes dos servidores estaduais que estão em greve se reuniram, no início da tarde de hoje (11), com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta e os líderes partidários da Casa para solicitar a intermediação dos parlamentares junto ao Governo do Estado, no intuito de solucionar o impasse que mantém as categorias paradas.Na ocasião, os membros das entidades que aderiram ao movimento grevista apresentaram propostas para que fossem encaminhadas à Secretaria de Administração do estado. Durante a conversa, foi agendada uma nova reunião, nesta quinta (13), a partir das 10h, para esclarecer as propostas e definir a atuação da Casa na negociação.
  • O atual prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o vereador Francisco de Assis Batista, do mesmo município, correm o risco de perder os mandatos. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou com duas ações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), pedindo a perda dos respectivos cargos eletivos, em virtude de desfiliação partidária sem justa causa.
    No dia 3 de setembro, Ademar Ferreira da Silva e Francisco de Assis Batista se desligaram do Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do qual foram eleitos para exercerem os atuais mandatos (de prefeito e de vereador). Segundo a PRE/RN, a justificativa apresentada pelo diretório municipal do partido não é suficiente para caracterizar a existência de uma das hipóteses de justa causa para desfiliação.