Em meio às discusões calorosas sobre a postura do apresentador Rafinha Bastos, suspenso há duas edições do programa Custe o Que Custar (CQC), a emissora Bandeirantes recebeu, desde a semana passada, um pedido de demissão do humorista. De acordo com a Coluna do Flávio Ricco, do UOL , Bastos teria apresentado sua demissão ao diretor de planejamento da Band, Juca Silveira, enquanto a cúpula da emissora estava fora do Brasil, na Mipcom, em Cannes, decidindo justamente qual punição seria aplicada a Bastos por ter feito uma piada de mau gosto sobre a gravidez da cantora Wanessa (ex-Camargo).

Segundo a coluna, um dos motivos para Rafinha ter pedido a demissão é que não saberia mais como se comportar na bancada do programa quando sua volta fosse autorizada. Até o momento, a emissora não tem uma posição oficial sobre o assunto. O caso ainda não foi analisado e uma decisão a respeito só deve sair depois do feriado desta quarta-feira (12). Nessa segunda (10), o também humorista e repórter do programa Oscar Filho, substituiu Bastos na bancada ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque.

O programa, em homenagem ao Dia das Crianças, apresentaria uma matéria feita por Rafinha sobre a relação entre crianças e economia. O apresentador, porém, afirmou em seu perfil no Twitter que a matéria foi vetada pela direção.

Entre os assuntos mais comentados da rede social onde Rafinha é considerada a pessoa mais influente, muitos internautas manifestaram apoio ao humorista e, mais uma vez, pediram seu retorno. A hashtag #RafinhaNoCQC está ainda na lista dos Trending Topics nacionais.

Fonte:NE10