Depois de relacionada entre as 20 metrópoles do futuro,Mossoró volta a ser destaque em uma matéria especial da revista Veja. Na edição de 02 de novembro de 2011, publica reportagem especial de 35 páginas “As campeãs de riqueza e bem-estar”, com 106 cidades brasileiras acima de 200 mil habitantes, e entre elas está Mossoró, destacada como a cidade do Brasil que obteve o maior crescimento de renda per capita dos últimos 10 anos.

Para produzir a matéria, a Veja se baseou em estatísticas oficiais, coletadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). No quesito geração de renda, Mossoró saltou de R$ 205 para R$ 628,00.

De acordo com a Veja, as 106 cidades da reportagem têm à sua frente as perspectivas e os desafios comuns aos grandes centros. “E estão fazendo bonito”, escreve a revista, citando que muitas dessas cidades já podem festejar a universalização de serviços, como saúde, educação coleta de lixo e saneamento. Ainda segundo a revista, “Em sua maioria as cidades que mais brilham escolheram a educação como caminho para alcançar o progresso”.

Na reportagem, a Veja cita a indústria petrolífera como instrumento gerador de renda, mas reconhece o papel da prefeitura no crescimento da cidade. Faz referência ao programa de renúncia fiscal na área da educação, denominado de “Prosuperior”, estimulando a expansão de várias universidades.

“O número de universitários quadruplicou e já chega a 15 mil”. A revista se refere ao Programa de Desenvolvimento Econômico (PRODEM). “Isso fez com que, em seis anos, Mossoró atraisse 31 indústrias e criasse 15 500 novos empregos”, impulsionando o progresso e gerando renda. Finalizando a matéria, o jornalista Marcelo Sperandio cita que Mossoró “É mais uma prova de que investir em educação produz riqueza”.

Para a prefeita Fafá Rosado, a reportagem de Veja é um motivo de orgulho para a Cidade. E de satisfação para o seu governo. “Isso mostra que estamos no caminho certo: investindo em educação, infraestrutura, industrialização, saneamento básico; enfim, em todos os setores vitais para o crescimento de Mossoró”, diz.

Em reportagem divulgada no ano passado, a mesma revista já havia relacionado Mossoró entre as 20 futuras metrópoles do futuro no Brasil. “De fato, Mossoró cresce em todos os segmentos, se transforma numa das maiores cidades do Brasil e, sem dúvida, se credencia à condição de metrópole”, destaca Fafá Rosado.