• O Secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Betinho Rosado, declarou hoje no inicio da noite em entrevista à 98 FM que a governadora Rosalba Ciarlini mandou pagar hoje a parcela da quinzena em atraso dos fornecedores do Programa do Leite. E já para breve a parcela que vai se vencer.Betinho jogou a culpa do atraso no pagamento da folha dos funcionários alegando que o governo “estava fazendo dinheiro” para não atrasar os salários.
  • Enquanto o deputado federal Henrique Alves jura por todos os ‘santos’ que o PMDB na indicar ninguém para integrar o secretariado da governadora Rosalba Ciarlini, o vice-presidente estadual do PMDB, o ex-deputado Elias Fernandes, admitiu que “o Governo poderá perfeitamente convidar novos integrantes do PMDB para a sua equipe de auxiliares”.No entanto, Elias Fernandes afirmou hoje em entrevista ao Jornal de Hoje, que foi uma decisão acertada do partido não reivindicar a ampliação da participação do partido no Governo Rosalba Ciarlini, mas que segundo ele, não impede que isso ocorra.
  • O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) defendeu hoje, em entrevista ao Jornal 96, da rádio 96 FM, de Natal, a união do bloco oposicionista no pleito de 2012, para conquistar a capital e seguir forte para 2014. De acordo com ele, a desunião do grupo pode resultar em derrotas futuras.”Creio que diante desse quadro, e do fato que já vimos de duas derrotas, em 2008 e 2010 que não houve, sequer, 2º turno, em 2012 desunidos, em 2014 a situação é quase vexatória, porque não tem perspectiva de candidaturas no pleito majoritário”, avaliou o ex-prefeito.
  • Apesar de os líderes do PMDB estadual – deputado federal Henrique Alves e ministro Garibaldi Filho – declararem apoio ao lançamento da candidatura do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal, esse projeto político pode ser inviabilizado.Fonte ligada à alta cúpula do PMDB garantiu ao blog que para ser candidato Hermano terá que agregar apoio político e popular. “Os nomes estão lançados. O PMDB quer apoiar Hermano. Mas, para isso acontecer, ele precisa angariar apoios de outros partidos e estar bem nas pesquisas de opinião. Caso o contrário, o partido vai procurar outro caminho”, afirmou.Por enquanto, Hermano Morais não conseguiu ainda a adesão de nenhuma legenda e ocupa um patamar baixíssimo nas pesquisas de opinião realizadas até um momento. Ele é um dos poucos pré-candidatos que tem o percentual de intenção de votos menor do que o da prefeita Micarla de Sousa (PV), que enfrenta grande rejeição
  • .O deputado estadual Gilson Moura ainda não decidiu se disputará novamente a eleição para a Prefeitura de Parnamirim. Enquanto isso, o deputado federal Paulo Wagner transferiu o título eleitoral para Parnamirim e é uma opção do PV caso Gilson não seja candidato.
  • Após visitar o senador José Agripino Maia, em seu gabinete na última terça-feira (01), o primeiro damo Carlos Augusto Rosado foi almoçar na casa do senador.À mesa…José Agripino, a esposa Anita, o filho-deputado federal Felipe Maia e Carlos Augusto.Conversa vai…conversa vem…Política nacional…estadual…municipal…eis que chega Natal.E o ravengar Carlos Augusto estava com uma pesquisa quentinha apontando o nome de Felipe Maia com baixíssima rejeição.A partir dali, o nome do deputado está sendo discutido.Como um dia já foi.
  • Claúdia Regina(DEM) avalia que o grupo governista estará unido para a disputa da Prefeitura de Mossoró. Em sua concepção, os pré-candidatos de agora, assinarão em baixo, a escolha que vier a ser feita pelo comando do grupo liderado pela governadora Rosalba Ciarlini e prefeita Fafá Rosado.
  • Ruth Ciarlini preferiu transferir a responsabilidade pela formação da chapa para as lideranças do seu agrupamento político dizendo que não cabe a ela decidir o que vai acontecer com relação a formação da chapa governista para disputar as eleições do próximo ano. “A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Fafá Rosado é que vão conduzir esse processo, mas só no momento certo, pois agora é hora de trabalhar e é isso que eu estou fazendo. Sempre trabalhando, quando convocada, dando minha contribuição para o desenvolvimento de Mossoró”, disse.A vice-prefeita sabe que vive um momento delicado e uma declaração inoportuna poderá deixá-la definitivamente fora do jogo político para disputar a prefeitura de Mossoró no próximo ano. Diante da posição da prefeita Fafá Rosado de cumprir seu mandato até o último dia, sem abrir mão do cargo em favor de Ruth Ciarlini e da exigência de alguns lideres do PMDB local em indicar o nome do candidato a vice-prefeito no próximo ano, o melhor caminho é permanecer quieta e deixar a responsabilidade nas mãos da governadora, Rosalba e da prefeita, Fafá Rosado.