Discursando durante o Encontro Estadual do PMDB, o ministro da previdência social, Garibaldi Filho se empolgou ao falar da pré-candidatura do deputado estadual Hermano Morais a prefeito de Natal. Garibaldi não poupou elogios ao deputado, chegando ao ponto de dizer ser Hermano Morais o melhor nome do partido para a disputa. “Eu sei que tem gente achando que não, porque o PMDB faz muito tempo que não disputou uma eleição de Natal. Dizem que estamos enferrujados. Eu plantei a semente e vai frutificar no próximo ano, com a vitoria de Hermano Morais para prefeito de Natal. Melhor candidato, nós não temos e ele é o candidato pra vencer, mas vai precisar da ajuda de todos”, explicou.

Garibaldi chegou a citar que atualmente a posição do peemedebista não é favorável nas pesquisas, mas que a intenção do partido é fortalecer o bloco de alianças em torno de Hermano. “Quem não se lembra de Geraldo Melo, quando foi candidato pelo PMDB ao Governo do Estado. O que diziam quando ele apresentou-se candidato, que ele estava numa situação não favorável na pesquisa, e não adianta tapar o sol com a peneira. Nós não estamos na ponta”, mas vamos colocar combustível novo e “botar pra quebrar”. Vamos fazer Hermano o nosso prefeito de Natal e derrotar nossos adversários também no interior”.


Depois de saudada pelo ministro Garibaldi Filho, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi recebida no clube do América pelas tradicionais músicas das campanhas peemedebistas. O refrão “sou bacurau…” ecoou pelo salão do evento.

“Nós somos da base de apoio do governo de Rosalba. Nós acreditamos que ela está vivendo um período de grandes dificuldades, mas ela vai dar a volta por cima. Quem sabe, não a tenhamos nos palanques dos nossos candidatos. Ela vai ser uma das maiores governadoras do Rio grande do Norte. Vamos ajudá-la em Brasília e aqui com os nossos valorosos deputados estaduais”, continuou Garibaldi em seu discurso.

Informações: Robson Pires/Marcos Dantas