A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência da Agricultura, encerra nesta quarta-feira (30) a 2ª etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa. Segundo o gerente da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, até hoje, penúltimo dia da Campanha, foram vacinados mais de 70% do número de animais que estava previsto.

“Durante todo o mês de dezembro saíram quatro equipes, totalizando 130 comunidades atendidas. Com esse formato de trabalho algumas comunidades tiveram a oportunidade de receber a equipe de vacinação mais de uma vez, pois em algumas ficaram animais sem ser vacinados na primeira visita”, disse.

A prefeitura investiu cerca de R$ 40 mil nas duas etapas da vacinação. O objetivo é imunizar 10 mil cabeças de gado. “É importante que os criadores fiquem atentos ao prazo, facilitando o trabalho dos vacinadores, pois o prazo é só até amanhã e não terá mais prorrogação”, alerta Rondinelli Carlos.

A vacinação é realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, e colaboração do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN). A vacinação está sendo realizada nas 132 comunidades que integram a zona rural do município.

No último domingo a prefeita Fafá Rosado e o gerente da Agricultura estiveram em algumas comunidades rurais. Conforme informou Rondinelli durante a visita foi possível constatar a satisfação dos criadores com relação ao desenvolvimento da Campanha.