Hermano realiza audiência para debater sobre a Região Metropolitana

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) realizará audiência pública nesta quinta-feira (08) para debater a Região Metropolitana de Natal e seus desafios. A reunião será no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legislativa, às 14h30.
Na audiência, Hermano voltará a defender a reativação do Conselho pelo Desenvolvimento da Região Metropolitana – vinculado à Secretaria de Planejamento do RN – e a execução do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal, elaborado em parceria com a UFRN e as prefeituras municipais em 2008.
A audiência contará com a participação de representantes do Governo do Estado, técnicos e professores da UFRN, representantes das prefeituras municipais e do Parlamento Comum da Região Metropolitana, além de estudiosos sobre o tema.
Sobre a RMN

A Região Metropolitana de Natal, também conhecida como Grande Natal, reúne 10 municípios (Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, São José de Mipibu e Vera Cruz), formando a 15ª maior região metropolitana do Brasil. A RMN abriga 42% da população do Rio Grande do Norte. Além disso, 48% do Produto Interno Bruto do estado vêm da região. A principal dificuldade é a integração das cidades, já que quase todos os equipamentos urbanos estão concentrados em Natal.