• O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse que a população pode dizer o que pensa sobre temas polêmicos da sociedade na eleição de outubro de 2012 – além de votar para prefeito e vereador.Ele falou sobre o assunto no programa “Poder e Política”, do UOL, onde lembrou a consulta pode incluir assuntos como liberação da maconha, aborto de anencéfalos e união homoafetiva. “São questões relativamente simples, no que diz respeito à consulta. Podem ser respondidas com “sim” ou “não””, afirmou.
  • Ontem, na procissão de Santa Luzia 2011 o que mais se ouviu foi que a governadora Rosalba Ciarlini estava andando com a chapa de 2012: Cláudia Regina, Alex Moacir e Ruth Ciarlini. Daí deve sair a dupla que concorrerá à eleição do ano que vem.  Acho que até janeiro deve sair o nome da chapa situacionista.Até porque a oposição tem ganhado terreno com os nomes de Josivan Barbosa(PT) e Larissa Rosado(PSB). A sucessão da prefeita Fafá Rosado vai ferver…
  • A prefeita Micarla de Sousa (PV) cansou de esperar pelo apoio administrativo prometido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ontem de manhã, em entrevista a uma rádio de Natal, bateu duro na sua pseudo-aliada. Micarla não gostou coisa alguma de ver Rosalba prometendo a UPA do Pajuçara como presente de aniversário para o deputado federal e prefeitável Rogério Marinho (PSDB).
  • Uma coisa é que a Presidente Dilma Rousseff diz que não vai se meter em bola dividida exatamente para não receber em 2012 um Congressso Nacional cheio de derrotados,  ressentidos e frustrados por causa da presença dela em palanques.
    Pelo cenário de Natal e de Mossoró, a partir das afirmações da Presidente, se PSB/PDT/PT/PMDB a querem nos palanques, terão que se unir.
  • A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União cumpriu, na manhã de hoje (14), mandados de busca e apreensão nas sedes das organizações não-governamentais Instituto Êpa e Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos (CTA) em Lagoa Nova, zona Sul de Natal.
    A medida, que resultou na apreensão de computadores e documentos, faz parte da Operação Êpa, deflagrada nesta quarta-feira com o objetivo de investigar a participação destas entidades na prática de crimes contra Administração Pública.
    De acordo com as autoridades, as organizações estariam utilizando-se de seu quadro societário e outras empresas relacionadas para o desvio de recursos públicos.
  • O presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior (PSD), foi agraciado nesta quarta-feira (14), com o Prêmio Vereadora Niná de Macedo Rebouças, sendo sido considerado o Vereador do Ano.A escolha ocorreu nesta quarta-feira (14) na última sessão do ano, tendo votado os membros da comissão com membros da imprensa, servidores da Câmara e representantes de entidades da sociedade civil.
  • Também durante a última sessão, foram entregues os prêmios vereador mais produtivo, que homenageia o vereador com maior número de proposições apresentadas na secretaria da Câmara Municipal de Mossoró, e que homenageou o vereador Lahyre Rosado Neto(PSB). Também foram homenageados os vereadores Jório Nogueira(PSD) e Manoel Bezerra(DEM), que receberam o prêmio Vereador Mais Assíduo, por não terem faltado a nenhuma sessão durante ano de 2011.
  • O advogado Paulo Linhares(PT) foi empossado, na tarde desta quarta-feira (14), como presidente da Previ-Mossoró. A prefeita Fafá Rosado conduziu a cerimônia realizada no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência.A partir da Previ-Mossoró, será criado um novo regime de previdência para beneficiar os servidores da Prefeitura Municipal de Mossoró.  As previdências municipais são determinação da Constituição Federal, delegando as cidades a função de criar mecanismos próprios de previdência para seus funcionários.