# #Eleições de Mossoró
Em ritmo acelerado e de olho na Prefeitura de Mossoró, em 2012, a vereadora Cláudia Regina (DEM) segue com sua estratégia de marketing político. E não para de expôr sua imagem à população.
No momento, a vereadora-prefeitável do Democratas distribuição uma nova edição do informativo com as principais atividades do seu mandato na Câmara Municipal de Mossoró. Um trabalho bem produzido, de consistência mesmo.
Quanto a disputa eleitoral, a vereadora Cláudia Regina tem aparecido bem nas pesquisas de intenção de voto. Isso, porém, não lhe garante como o nome do seu partido à sucessão da prefeita Fafá Rosado, nas eleições de 7 de outubro de 2012.
# # Operação Sinal Fechado

O ex-diretor do Detran/RN Érico Vallério, filho do desembargador Expedido Ferreira de Souza, deve mover uma ação contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM) por ter sido demitido do cargo sem direito de defesa. Há informação de que o desembargador Expedido Ferreira não gostou nada da forma com que a governadora exonerou o seu filho, não dando a ele nenhuma oportunidade de se explicar.

Érico Vallério está sendo acusado pelo Ministério Público, já inclusive denunciado à Justiça, de ter participado de um esquema fraudulento no órgão. De acordo com documentos apreendidos pelo MP na Operação Sinal Fechado, há indícios de que Érico teria recebido R$ 88 mil da Montana Construções, que participava do esquema. O processo de dispensa de liciação para a contratação emergencial da Planet Business em 15 de junho deste ano somente foi movimentado após contatos telefônicos entre Érico e George Olímpio, um dos cabeças do esquema, e ainda entre Érico e Caio Biagio, na forma descrita no aditamento, em data posterior à operação de aporte de recursos em favor de Érico realizado por George da Montana, diz os procuradores que investigaram o caso. Em função das denúncias a governadora Rosalba Ciarlini exonerou Érico Vallério da direção do Detran/RN.

# #  Fundo Estadual de Cultura é criado

A governadora Rosalba Ciarlini sancionou na manhã desta quinta-feira (29) a Lei que institui o Fundo Estadual de Cultura (FEC), marcando uma nova era na história da cultura do Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado, a governadora falou sobre a alegria de atender um pleito antigo da classe artística potiguar.“Hoje é um dia bom, um dia para ser festejado, com certeza, e eu fiz questão que esse ato acontecesse nessa casa que guarda a história da cultura do RN”, disse Rosalba se referindo ao Palácio da Cultura, antigo Palácio Potengi, local que já abrigou a sede do Governo do Estado do RN.

Primordialmente, o FEC tem como objetivo fomentar a produção artístico-cultural, custeando total ou parcialmente projetos culturais tanto em Natal como no interior do estado.

# # Tiririca e discurso zero
Se ainda não dá para afirmar que Tiririca aprendeu, de fato, o que faz um deputado, pelo menos uma conclusão é possível tirar neste encerramento de 2011: Tiririca pode não saber o que acontece na Câmara, mas esteve todos os dias no plenário para tentar descobrir.

Dados da Câmara mostram que o palhaço participou de todas as 107 sessões deliberativas do ano. Nas comissões, a presença não foi 100%, mas chegou perto: 88%. Tiririca só passou longe mesmo foi da tribuna. Zero discursos.