# # ACM no Comando

O deputado baiano ACM Neto, pré-candidato à Prefeitura de Salvador, foi reeleito líder do DEM na Câmara dos Deputados. Esta é a terceira vez que ele ocupa a função (2008, 2011 e 2012). O principal objetivo de ACM é ganhar visibilidade para consolidar sua candidatura na Bahia e tentar reerguer o partido, que perdeu muitos quadros com a fundação do PSD, do prefeito Gilberto Kassab.

# # Lula pode ter debelado o Câncer

Com o fim do tratamento de radioterapia, cuja última sessão está marcada para a sexta-feira da próxima semana, o ex-presidente Lula deve passar por uma bateria de exames para avaliar sua recuperação do câncer na laringe, diagnosticado em outubro. A perspectiva da equipe médica é “bastante positiva” e a expectativa é de que o petista não precise mais, daqui para a frente, ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O cronograma inicial da equipe médica é de que, em março, o ex-presidente realize uma laringoscopia e, em abril, seja submetido a exames de imagem, como tomografia e ressonância.

# # O PSD Potiguar

O Rio Grande do Norte deve ajudar nessa estatística. Não obstante a destruição do PSD provocada pelo Democratas —creditada ao senador José Agripino —, o partido tem vários nomes com chances de conseguirem prefeituras, vice-prefeituras e dezenas de vagas de vereador. Em Mossoró, o partido terá no mínimo as mesmas duas vagas que já tem hoje.  O partido ainda não se posicionou para onde irá,mas pelo andor da carruagem deve mesmo compor com a candidata Larissa Rosado (PSB) fazendo oposição ao governismo.

# # Fabio Faria  em audiência em prol do RN

O deputado fedral Fábio Faria (PSD), foi recebido em audiência nesta quarta-feira (08), pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.Na oportunidade, o deputado defendeu a liberação de emendas parlamentares para o Rio Grande do Norte.

Vice-líder do PSD na Câmara, Fábio lembrou o compromisso do governo federal em também liberar restos a pagar dos anos anteriores.“São investimentos importantes para o desenvolvimento do nosso Estado, recursos que serão utilizados especialmente em infra-estrutura urbana e melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no interior”, disse Fábio Faria. Grande parte das emendas reivindicadas pelo parlamentar são para drenagem e pavimentação de ruas.

# # Aldo Tinoco é café pequeno
Micarla de Sousa  leva os natalenses a esquecerem o ex-prefeito Aldo Tinoco, até então considerado um dos piores gestores municipais na história da administração municipal da capital potiguar. Perto de Aldo  Tinoco, Micarla é vista como um completo “desastre”.
Na verdade, Micarla de Sousa é uma “invenção” das oligarguias políticas, quando DEM e outras legendas tradicionais se uniram em torno da eleição dela em 2008. Na prática, por falta de melhor opção, já que tais partidos não apresetaram nomes sólidos para disputar a prefeitura.
Pobre Natal…Porém as eleições estão chegando e a resposta será dada.
# # Fafá Rosado com Anna Ruth
Questionada pela jornalista, Anna Ruth Dantas, sobre o nome de Ruth Ciarlini como o mais indicado para entrar como candidata em 2012 do grupo político que ela integra. Fafá disse que essa situação se evidencia pelo desejo da governadora Rosalba em ter a irmã como candidata. “Realmente a gente percebe que é desejo da governadora, e da própria Ruth, que já assumiu a Assembleia Legislativa e hoje é vice-prefeita. Ela tem esse desejo. Mas não podemos descartar outros nomes como dos vereadores Chico da Prefeitura e Cláudia Regina. São três nomes posto, Ruth, Cláudia e Chico que são bem avaliados e poderão disputar a Prefeitura de Mossoró”, destacou a prefeita.

Quando ao período em que ela poderá decidir pela renuncia ou não a prefeita disse que tem o prazo de até 7 de abril, mas até o final de março já poderá ter uma solução definitiva sobre o assunto. “Temos um prazo que vai até o dia 7 de abril, mas acredito que já no final de março, teremos uma decisão”, disse a prefeita de Mossoró a Tribuna do Norte.