• Em razão do fim do horário de verão, que termina à zero hora de domingo, dia 26, a grade da Rede Globo sofrerá alterações em alguns Estados a partir de segunda-feira, dia 27. Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, que por lei não adotaram o horário de verão, terão a grade de volta ao seu horário tradicional, com início às 5h. A novela Aquele Beijo voltará a ser exibida após o telejornal local 2ª edição, às 19h30.No Acre, no Amazonas, em Rondônia e em Roraima, Estados onde também não há horário de verão e a diferença de fuso é de duas horas, a grade, que foi adiantada em uma hora, voltará à normalidade. Nesses Estados, o Bom Dia local continuará a ser exibido após o Bom Dia Brasil. No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, o telejornal local 1ª edição permanecerá indo ar antes do Globo Esporte.
  • Não é só em Mossoró que o PT está dividido quanto ao lançamento de candidatura a prefeito.Em nível de Estado, a divisão também é patente.
    Um exemplo é a posição do deputado estadual Fernando Mineiro, que ao contrário da deputada federal Fátima Bezerra, é a favor da candidatura do reitor da Ufersa, Josivan Barbosa a prefeito de Mossoró.Depois de se reunir com Fátima Bezerra, Josivan Barbosa e um grupo de petistas de Mossoró, se reuniram com Fernando Mineiro.”Eu estou na torcida pela candidatura do reitor Josivan Barbosa em Mossoró”, declarou Fernando Mineiro, depois da reunião.
  • Em audiência com dirigentes de entidades do setor turístico do Rio Grande do Norte na tarde de ontem, a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali, anunciou o investimento de R$ 4 milhões para a divulgação do destino turístico RN no primeiro semestre deste ano.
    Representante das entidades turísticas, presentes no encontro, enalteceram a sensibilidade da governadora ao pleito do setor.
    “É fundamental a sensibilidade da governadora Rosalba Ciarlini ao anunciar este apoio para o turismo. Principalmente, sinalizando positivamente com a mídia para o primeiro semestre”, disse Habib Chalita, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, ABIH-RN.
  • A Petrobras confirmou o terceiro vazamento de óleo em menos de um mês. Desta vez, cerca de 70 litros de água oleosa vazaram da plataforma Cidade de Santos, no Campo de Uruguá, na Bacia de Santos, no último dia 18.
    De acordo com a estatal, a plataforma é operada pela empresa Modec, que imediatamente informou o ocorrido à Petrobras e à Marinha. Dois barcos e uma aeronave foram mobilizados para a contenção do acidente e, ao final do dia, já não há mais vestígios da água oleosa que vazou, segundo a Petrobras.
    No final de janeiro, um volume equivalente a 160 barris de petróleo vazou de uma tubulação, durante o teste de longa duração na área de Carioca Nordeste, também na Bacia de Santos. Cerca de duas semanas depois, um novo vazamento foi registrado, desta vez na plataforma P-43, na Bacia de Campos.
  • A IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), foi encerrada na última sexta-feira (17). O evento aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), nesta quinta (16) e sexta-feira (17), quando os meteorologistas analisaram os parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro.De acordo com o relatório apresentado, as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. “Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas”. Segundo Gilmar Bristot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. “Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros”, finalizou.