# # Ficha Limpa…

Com a aprovação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ganhou um papel decisivo no registro das candidaturas. O pré-candidato que tiver suas contas rejeitadas em último grau será considerado “ficha suja” e não poderá disputar a eleição. De acordo com o procurador regional eleitoral, Paulo Sérgio Rocha Júnior, a nova regra gera mais respeito dos gestores pelo órgão fiscalizador, tendo em vista que as decisões tomadas pelo TCE eram muitas vezes ignoradas pelos chefes do Executivo.

“Tendo as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, o candidato se enquadra em um dos incisos da Lei Complementar 135, ou seja, ele é um candidato “ficha suja”. Inclusive, uma diligência que será providenciada é obter do Tribunal de Contas uma relação dos prefeitos e ex-prefeitos que tiveram suas contas rejeitadas em último grau, ou seja, sem direito a recurso. É importante que se realce o seguinte: só será considerado “ficha suja” quem tiver as contas rejeitadas em grau final. Enquanto houver recurso ou se estiver discutindo, ele não é impedido. Serão impugnados o que tiverem de maneira definitiva suas contas julgadas e rejeitadas”, declarou o procurador.

# # Vergonha no Maranhão

Os 42 deputados estaduais do Maranhão têm direito a ganhar até 18 salários por ano, informa reportagem de Aline Louise e Felipe Luchete, publicada na Folha.
Além dos 12 subsídios mensais e do 13º, os deputados dispõem de “ajuda de custo”, concedida no início e no fim de cada ano, que equivale a cinco vezes o valor do salário, de R$ 20 mil. Ao todo, os deputados podem receber R$ 361 mil, cada um, ao ano.
A justificativa é compensar “despesas de transporte e outras imprescindíveis para o comparecimento à sessão legislativa ordinária”.

# # Tá no Blog de Thaisa Galvão:

Quem acompanha os passos da ex-governadora-prefeitável Wilma de Faria não tem dúvida:

Se depender de envolvimento na Operação Sinal Fechado, Wilma é candidata à prefeita de Natal, e se for eleita, ainda vai disputar reeleição sem que o processo tenha sido concluído…Coisas da Justiça que se arrasta.

Mais: os wilmistas consideram frágeis as denúncias contra Wilma, no caso da Sinal Fechado, uma vez que ela nem foi presa nem teve a casa revistada. Sem contar que a empresária Cíntia Delfino, acusada de repassar dinheiro para a campanha de Wilma – foi aí que o nome dela entrou – foi excluída do processo…

# # Especial MULHER NA CÂMARA

A Câmara Municipal de Mossoró realiza na próxima quarta-feira (07), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, serão outorgados Títulos de Cidadão Mossoroense, Troféu Mulher Cidadã, Diploma e Medalha de Reconhecimento a mulheres com relevantes serviços prestados ao município de Mossoró.

Serão agraciadas com o Título de Cidadania Mossoroense Clarissa de Paiva Medeiros Souza, Luzinete Bezerra de Mendonça Fernandes e Lucineide Vieira Santana Urbano. As três homenagens são de autoria da vereadora Cláudia Regina.

Receberão o Troféu Mulher Cidadã, Zoraia Rúbia Bezerra de Paiva, por indicação do vereador Flávio Tácito; a vice-prefeita de Mossoró,Ruth Ciarlini, por indicação da vereadora Maria das Malhas; Marta Marli Pereira de Oliveira, por indicação do vereador Manoel Bezerra; Irmã Ellen e Dona Chiquita, atendendo indicação do vereador Francisco José Júnior e a Deputada Estadual Larissa Rosado, por indicação do vereador Genivan Vale.
Também serão outorgados dois Diplomas de Honra ao Mérito Feminino. Serão agraciadas com esta comenda Antonia Aparecida Duarte de Araújo, atendendo indicação do vereador Jório Nogueira e a prefeita Fafá Rosado, por indicação do vereador Manoel Bezerra.
A Deputada Federal Fátima Bezerra será agraciada com a Medalha de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró “Celina Guimarães”.

# # Fabio Faria detona governo da Rosa pelo Twitter

abiofaria5555 – Um Governo conseguir atingir 62% de desaprovação em 14 meses precisa ser muito mas muito incompetente!! E esse eh! E com arrecadação enorme!

fabiofaria5555 – O RN está com medo de sair de casa!! E o problema da segurança na Capital é do GOVERNO, não da Prefeitura! Repito, e a culpa não é do Secretário.

@fabiofaria5555 – Quero aqui no TT pedir desculpa aos eleitores do RN por termos apoiado esse Governo incompetente q aí está! Desastre. Agora eh esperar 2014.

@fabiofaria5555 – Elegemos uma governadora e quem governa de Fato e direito é o marido!! Porque não foi ele que se candidatou?? A verdade dói mas precisa ser dita!