# # Parnamirim com o DEM…

Ontem (04), a cúpula do DEM estadual, composta pela governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino Maia e deputado federal Felipe Maia, visitou o município de Parnamirim, para entregar o comando da legenda no município, a vereadora Kátia Pires.

Até então, o comando do partido estava com o ex-prefeito Raimundo Marciano, que optou por permanecer aliado ao prefeito Maurício Marques (PDT).O ato político-partidário serviu para fomentar a candidatura do deputado estadual Gilson Moura (PV), a prefeito do município.

Em ambos os discursos, Rosalba e Agripino lembraram os apoios importantes de Gilson Moura, Kátia Pires e todo o grupo na eleição de 2010.

“Desde 2006, quando fui candidata a senadora, a 2010 quando disputei o Governo do Estado, que Parnamirim sempre me coloca em primeiro lugar. Na eleição deste ano vamos estar ao lado daqueles que possuem uma história conosco”, afirmou Rosalba, deixando Gilson Moura com um sorriso de ponta a ponta, já que ele foi a maior liderança política do município que esteve ao lado de Rosalba em 2010.Agripino seguiu a linha do discurso de Rosalba, que deixou Gilson Moura ainda mais feliz.

# # Rosalba em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini reafirmou em Mossoró que vai pagar os 22% do reajuste do piso salarial dos professores já na folha deste mês de março. Assim, nenhum professor do Estado com carga horária de 30 horas semanais terá salário inferior ao piso nacional, que é de R$ 1.451.O anuncio foi feito pela Rosa na inauguração da Escola Municipal Niná Rebouças.

A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita Fafá Rosado mostraram mais do que uma sintonia fina na inauguração da Praça João Paulo II, no Abolição II.  Rosalba destacou a importância do trabalho de Fafá no desenvolvimento alcançado pela cidade nos últimos oito anos. E aproveitou para elogiar também o deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira (DEM). Fafá, por sua vez, agradeceu a Rosalba pelos investimentos a serem anunciados nos próximos dias, como oito novos ônibus escolares a maior obra de todos os tempos: o hospital materno-infantil, que passará a funcionar no dia 9 vindouro.

# # Corpo a Corpo de Josivan Barbosa

O reitor Josivan Barbosa trabalho intensamente o “corpo a corpo”, junto aos militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), que vão decidir, dia 18 de março, o seu futuro nas eleições 2012 de 7 de outubro. No encontro, o PT decidirá se terá candidatura própria ou não este ano.

Para assegurar o direito de ser o candidato a prefeito de Mossoró nas eleições de outubro, Josivan está visitando um a um, os militantes filiados com direito a voto na prévia regional do dia 18 de março, no Plenário da Câmara Municipal, que definirá se o PT terá candidato próprio ou se apoiará a proposta de uma das correntes ideológicas do partido que deseja formar aliança com o PSB.

Josivan foi indicado pré-candidato do PT a Prefeitura de Mossoró, mas o partido está “rachado”. A tendência Movimento PT, liderado pela deputada federal Fátima Bezerra, e tem a ex-candidata a prefeita de Mossoró,a professora  Socorro Batista como representante abriu discussão para que o partido apóie a pré-candidata Larissa Rosado, do PSB. O PT apoiaria Larissa Rosado em 2012, e em troca o PSB de Mossoró estaria no palanque de Fátima Bezerra, que sinaliza com sua candidatura ao Senado Federal em 2014. Para o PSB a candidatura de Josivan tira o sonho do grupo de chegar ao Palácio da Resistência. Isso é fato.

# # O Enroleichon de  Henrique

Que enrascada se meteu Henrique Eduardo Alves nesse episódio do manifesto do PMDB contra o PT. Alves quer ser presidente da Câmara no ano que vem. Para consumar o projeto, ele precisa, antes de tudo, que os petistas cumpram o acordo de revezamento da presidência da Casa. Se a lógica fosse regra na política, Alves poderia fazer tudo, menos bater na bancada petista.

Mas Henrique Alves tem dentro da própria bancada peemedebista um problema tão grande quanto esse. Diante do monopólio petista na máquina de Dilma Rousseff, 45 dos 77 deputados peemedebistas chegaram ao limite da tolerância. Se Alves não apoiar o movimento agora, corre o risco de ter a própria bancada como inimiga na sucessão de Marco Maia em 2013. O que se pode concluir é que, seja qual for o lado escolhido,  Henrique Alves estará enrascado do mesmo jeito. Para piorar, Inocêncio Oliveira, do ainda mais indignado PR, já começou a pedir votos para sua eventual candidatura à sucessão de Maia, e gente do próprio PMDB garante que Arlindo Chinaglia nunca esteve tão motivado em disputar o comando da Casa.