Atleta riachocruzense conquista 2º lugar em Campeonato Nacional

O karateca riachocruzense José Wilson Ribeiro continua se destacando nos campeonatos que participa pelo país. Desta vez  o atleta disputou a Copa Brasil de Karate, segundo evento mais importante do país, realizado em Pouso Alegre, Minas Gerais, em fevereiro último, e conseguiu a 2ª colocação em sua categoria.
Para chegar à posição de destaque, Wilson enfrentou atletas de ponta como o conhecido Wellington Barbosa, medalha de bronze no Pan-Americano de Guadalajara em 2011, com quem disputou a semifinal da competição.

Segundo Wilson, que tem apoio irrestrito da Prefeitura de Riacho da Cruz, para treinar e participar de competições por todo o país, “Participar de uma  competição como a Copa Brasil, um dos grandes eventos do esporte no Brasil, é muito importante porque na realidade é considerada uma aula, onde se tem a oportunidade colocar em prática tudo que treinamos e também de conhecemos novas técnicas. E para que as conquistas venham tem sido de grande importância o apoio que tenho recebido dos amigos, da minha família e da Prefeitura de Riacho da Cruz, minha cidade, onde o Prefeito Marcos Aurélio não tem medido esforços para nos ajudar na conquistar de mais títulos e levar o nome de Riacho da Cruz a todos as competições que participo pelo país”, destacou o karateca.      Wilson, que treina todos os dias por duas horas sob a orientação do professor Hércules, já está se preparando para as próximas competições, a seletiva  do Sul-Americano que acontecerá em abril e o campeonato  brasileiro, em julho, ambas em São Paulo