A informação foi publicada pelo jornal De Fato. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini, admitiu a possibilidade do DEM e PMDB integrarem uma aliança já no primeiro turno da disputa pela prefeitura de Natal, a exemplo do que está em articulação em Mossoró. Carlos Augusto afirmou que a intenção é formar coligações entre os partidos que apoiam o governo Rosalba Ciarlni no maior número de municípios possível.
“A aliança será em todos os quadrantes do Rio Grande do Norte, dependendo da avaliação local”, disse o ex-deputado. Ele acrescentou que articulação para a formação de coligações na disputa pelas prefeituras incluem também o PR e o PMN.
Ao desembarcar em Mossoró nesta sexta-feira,9, para inaugurar o Hospital da Mulher, Carlos Augusto descartou uma chapa puro-sangue do DEM, como ocorreu nas duas últimas eleições à Prefeitura do município.
– O PMDB fará parte da chapa majoritária, indicando o candidato a vice-prefeito. O PMDB é o grande parceiro – afirmou Carlos Augusto. Com isso o nome de Alex Moacir(PMDB) continua em alta nas hostis bacurau.
Em Natal, dois partidos que estão na base de apoio da governadora têm pré-candidatos a prefeito lançados: o PMDB, com o deputado estadual Hermano Morais, e o PSDB, com deputado federal Rogério Marinho. Carlos Augusto demonstrou confiança na possibilidade de um entendimento para se definir um candidato único da base aliada.
# # Flor Laranja
O nome da vereadora de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), ex-vice-prefeita, volta a ser cotado para disputar a Prefeitura com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado, ambas do DEM.Segundo pesquisas ela desponta como o nome mais forte e preparado do grupo para a disputa de 2012, em suas aparições em eventos isso é bastante notado. Havendo ainda a possibilidade também de uma chapa puro-sangue Cláudia e Ruth, além de competitiva agradaria a todos.
Até agora não foi divulgado quem serão os candidatos do sistema governista, estamos também na expectativa.