• A apresentadora Hebe Camargo se submeteu a uma cirurgia de emergência, na tarde deste domingo, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor que estava causando obstrução intestinal.A cirugia, segundo o seu empresário e sobrinho Cláudio Pessutti, realizou-se com sucesso. O tumor foi completamente removido e Hebe está em otimas condições, recuperando na Unidade de Terapia Intensiva.A operação foi realizada pelo dr. Antonio Luiz Macedo.Em função da cirurgia, a apresentadora ficará afastada de seus trabalhos na Rede TV!.
  • Começa a correr nesta próxima terça-feira (13) o prazo para discussão, em primeiro turno, da PEC 40/11, uma das propostas mais polêmicas da Reforma Política. De autoria do senador José Sarney, a PEC altera o art. 17 da Constituição Federal, para permitir coligações eleitorais apenas nas eleições majoritárias (Presidente da República, governador e prefeito).O objetivo da proposta seria evitar as “uniões passageiras ou por mera conveniência” estabelecidas no período eleitoral para as eleições proporcionais, geralmente sem qualquer afinidade entre os partidos coligados no que diz respeito ao programa de governo ou à ideologia. Essas coligações efêmeras, justifica o autor, têm por objetivo, geralmente, aumentar o tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão de partidos maiores e viabilizar a conquista de um número maior de cadeiras nas Casas Legislativas por partidos menores, ou ainda permitir que esses partidos menores alcancem o quociente eleitoral.
  • O portal Terra, do grupo Telefônica Brasil, lançará no próximo domingo (11), uma nova marca para o serviço dedicado de transmissão online de vídeos, buscando aumentar a oferta no segmento para competir com com Netflix, Sky e NetMovies no Brasil. O Terra já possuía serviço semelhante, o Terra Video Store, mas dessa vez atuará com uma marca nova e mais conteúdo, mirando o crescimento da demanda por transmissão de vídeos e programas de televisão na web, o chamado streaming.A migração da plataforma online do Terra Video Store para o novo serviço SundayTV já começou e nasce com 500 mil usuários registrados e 75 mil assinantes, segundo nota do Terra enviada à Reuters. Isso representa, segundo a empresa, 50% de participação no mercado brasileiro.
  • A cidade de Natal recebe nesta segunda-feira (12) a visita de inspeção da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) para monitoramento da Arena das Dunas, em construção no bairro de Lagoa Nova, na zona oeste da capital. O estádio será o palco potiguar dos jogos da Copa do Mundo da FIFA de 2014.
    A visita integra um programa de vistorias realizado em todas as sedes do evento e conta com representantes de diversas áreas das entidades envolvidas com a Copa, como mídia, transporte, segurança, entre outros.
    O objetivo é analisar e adequar o planejamento operacional dos estádios, como a preparação do esquema especial de tráfego, checagem de segurança, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade e estrutura para a TV.
  • No Brasil, estima-se que o uso de sacola plástica seja de 41 milhões por dia, 1,25 bilhão por mês e 15 bilhões por ano. Mas os consumidores brasileiros representam apenas uma parte do uso mundial do produto. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) indicam que, no mundo, são distribuídas de 500 bilhões a 1 trilhão de sacolas plásticas por ano. Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.