Uma falha na aplicação das provas para o concurso do Senado fez com que o teste para três cargos fosse anulado. Em todo o Brasil, quem prestou o exame para analista de sistema legislativo, de suporte e de enfermagem deverá fazer a avaliação em 29 de abril.

A assessoria de imprensa da FGV (Fundação Getúlio Vargas), responsável pela aplicação do concurso no país, no entanto, informou que a nova data ainda pode sofrer alterações caso haja outro concurso no mesmo dia.

O problema ocorreu porque, em algumas salas, não havia prova suficiente para todos os candidatos.

Ao todo, 10.447 candidatos concorriam a esses três cargos. Segundo o edital, o salário é de R$ 18.440 para essas áreas.

Os prejudicados devem receber nos próximos dias, pelos Correios, um comunicado com informações sobre o incidente e com as orientações para o novo dia de prova.

A FGV ainda não confirmou em quais cidades o problema ocorreu.

Em Brasília, quem tentava vaga para enfermagem recebeu o teste para o cargo de redator. Ao detectar o problema, alguns candidatos conseguiram solicitar a substituição e fizeram uso de uma reserva técnica do exame, insuficiente para todos os candidatos, segundo conta o enfermeiro Márcio da Mata, 33.

“Como não dava para todo mundo, começou uma confusão dentro da sala. Todo mundo conversando, discutindo as perguntas em voz alta e até postando fotos das questões no Facebook”, afirmou.