Deu no Blog do PC :

A interlocutores o ex-deputado Carlos Augusto (DEM) não se tem feito de rogado e assegura que sua cunhada – a atual vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini (DEM) – “não será candidata em hipótese alguma!”.

Foi o que uma fonte nos assegurou durante nossa estada em Brasília neste meio-de-semana, de que tal declaração tem sido dada pelo comandamte demista aos quatro cantos – tanto de Brasilia, quanto de Mossoró – coincidentemente, depois que a prefeita Fafá Rosado admitiu em entrevista a um jornal da capital potiguar de que estaria “em jogo” um cargo vitalício. Atribui-se, claro, a comentada indicação sua para o bom e velho Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A declaração do “Velho Ravengar” ainda vem acompanhada de uma declaração ainda mais contundente sobre a inconsistência política da irmã da governadra Rosalba Ciarlini, que vem como uma ducha de água fria em riba até de quem ainda defenderia o nome da ex-deputada estadual – diga-se de passagem – pelo menos para compor como vice a chapa governista. “Ela não gosta de política,” afirmou Carlos sem pestanejar.

Não é a toa que a imprensa mais ligada ao Palácio da Resistência já tratou de fazer a “correção de rota” e colocar a candidatura a prefeito da atual vereadora Cláudia Regina (DEM) já como favas contadas. Pois, para tanto, o sinal verde já teria sido dado pelo alto comando demista (ou seria só por pressão?).

Mais ainda: como candidato a vice, o secretário Alex Moacir (PMDB) também já seria coisa certa. Ou seja, a esta altura e pelas palavras do “profeta” Carlos Augusto – o nome de Ruth nem para vice irá servir.Fica então a pergunta: a lavoura estaria perdida ou a botaram a perder?
Aguardemos o tempo e consigo as respostas.