Presidente da Fecam entrega certificados e participa dos festejos do padroeiro de Angicos


A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) entregou neste sábado (17), certificados de conclusão aos alunos da segunda turma do curso básico de Informática, do Telecentro de Angicos, cidade da região Central do RN. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal da cidade.

Na ocasião, o presidente da Fecam/RN, vereador Edivan Martins, afirmou que o acesso ao mundo virtual é importante para contribuir com a educação do estado. “Hoje a internet é referência para a busca da informação e do conhecimento. Os nossos telecentros contribuem para a capacitação não só de jovens, mas também para pessoas como o senhor Manoel Heleno que tem 64 anos, mas teve o interesse de aprender a manusear um computador”, destacou o presidente.

O aluno concluinte do Telecentro, Manoel Heleno Alves, disse que o curso é uma oportunidade para a atualização do saber. “Fiz o curso para avançar e não ficar ultrapassado na informática. E não importa a idade quando se tem um objetivo a atingir”, ressaltou Manoel Heleno.

O presidente da Câmara Municipal de Angicos, Leonel Ribeiro Neto, comentou sobre a importância do Telecentro para a população de Angicos. “É muito gratificante poder ajudar a população angicana através do Telecentro, que já formou mais de 60 alunos”, concluiu Leonel Neto.

Além da entrega dos certificados, a Câmara Municipal de Angicos realizou solenidade neste sábado para entregar o título de cidadão angicano ao deputado estadual Walter Alves, ao jornalista Rilder Medeiros e ao presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos. Participaram ainda da sessão solene os vereadores de Angicos Jalmir Dantas de Araújo, Francisco Batista Filho, Felipe Tiago Braga, Ageci Anaxmandro Pessoa e Edileuza Palhares Lopes.

Após a entrega dos certificados, o presidente da Fecam/RN, participou da Festa de São José, padroeiro de Angicos. Edivan Martins assistiu na Praça Central, ao lado do presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFRN, de Camila Masiso e Diogo Guanabara.

O evento que fez parte dos festejos do padroeiro de Angicos foi promovido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, dentro do projeto Parcerias Sinfônicas.