A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff tem aprovação de 77% da população brasileira em seus dois primeiros anos de mandato.

O percentual não só é o mais elevado desde que assumiu a presidência, mas também é superior aos números alcançados por Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso nos dois primeiros anos de seus respectivos mandatos.De acordo com a pesquisa, 56% dos brasileiros consideraram o governo Dilma bom ou ótimo. O percentual de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo é de 8%.

O levantamento afirma ainda que 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma governar, o que apresenta uma queda de 2% com relação à última pesquisa. Os impostos são a área com pior avaliação dentre os itens desaprovados. A pesada carga tributária foi desaprovada por 65% da população, seguida de saúde (63%) e segurança pública (61%)..

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.