# # Detonando…

Josias de Souza destaca que a o bicheiro Carlinhos Cachoeira começa a estranhar a longevidade de sua cana. Neste sábado (28), o amigo de Demóstenes Torres completa 60 dias de cadeia. Incomodado, transformou sua mulher, Andressa Mendonça, em trombone. Andressa já ecoou o sopro do marido duas vezes. Em ambas insinuou que Cachoeira está na bica de transbordar. Numa oportunidade, ela disse: “Ele reflete muito. Como toda pessoa que está presa, longe dos seus, pensa uma coisa e, depois, pensa outra. Difícil saber o que vai acontecer. Ele não tomou uma decisão.” Noutra, veiculada neste sábado, Andressa enfatizou: “Ele pode explodir. Ele é um leão enjaulado. Ele pode explodir porque é uma pessoa que está presa, sentindo-se injustiçada. Foi tirado o direito dele de conviver com a família, com as pessoas que ele ama. Ele se sente bode expiatório”.

# # Chegando ao fim…

Em razão da proximidade do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, que ocorrerá no próximo dia 09 de maio, os postos de atendimento da Justiça Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte funcionarão com horário diferenciado nos próximos dias. No período de 30 de abril a 04 de maio próximo, os Cartórios Eleitorais do interior do Estado estarão funcionando no horário de 08 às 15h.

# # PMDB com Garibaldi

Secretaria estadual de Turismo a parte, o PMDB está “fechado” com o governo Rosalba Ciarlini. Pelo menos, foi isso que garantiu o ministro Garibaldi Alves Filho, amenizando o teor das declarações feitas pelo deputado estadual Nelter Queiroz na semana passada, de que o PMDB deveria até dar um “ultimato” ao DEM e dar “um prazo para o partido mostrar a que veio”.“Não houve distanciamento. O que há é que, aqui e acolá, principalmente a nossa bancada, que acompanha melhor o que está acontecendo, há divergências, mas eu creio que elas têm que ser encaradas de uma forma construtiva”, comentou Garibaldi Filho. Com relação ao prazo para a atual gestão “mostrar a que veio”, o peemedebista afirma que isso não existe, nem mesmo é cogitado dentro do partido.

# # Blogueiro é agredido em Riacho da Cruz

O presidente da câmara de vereadores de Riacho da Cruz, o senhor Claudio Uberlanio de Sá, mais conhecido como “Borracheiro” (DEM) agrediu o redator do blog O Mural de Riacho da Cruz após a sessão plenária na Câmara Municipal na manhã de ontem, sexta-feira, 27 de abril. O blogueiro André Alexandre foi até a câmara municipal fazer a cobertura da sessão ordinária. Ao se aproximar e tirar uma fotografia dos vereadores que encontravam-se em uma roda de conversa foi agredido pelo vereador Borracheiro com palavras que pouco depois acarretou em uma agressão física. O vereador Borracheiro gritou em alto e bom som que não respeitava o blogueiro, tinha respeito por todo mundo, menos pelo blogueiro.André Alexandre prestou queixa logo após o ocorrido na sede da policia Civil em Pau dos Ferros, e afirmou que está tomando as providências jurídicas contra o parlamentar.