• Uma fonte com trânsito livre na Governadoria, revelou ao Blog que o secretário Obery Rodrigues, hoje ocupante da vaga no Planejamento e Finanças deixará sua cadeira para o peemedebista Jaime Mariz, que já exerceu o cargo nos Governos Garibaldi Filho/Fernando Freire.Obery Rodrigues poderá não ir mais para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) já deveria ter enviado para a apreciação da Assembleia Legislativa. Obery poderá assumir a pasta do Turismo, onde já foi secretário-adjunto no Governo Garibaldi Filho, quando Ivanaldo Bezerra era o titular da pasta.
  • Na reunião com os membros do diretório do PR de Mossoró, ocorrida na manhã deste sábado (05), em Natal, o deputado federal João Maia disse que está otimista em relação ao Governo do Estado.“O PR está sendo ouvindo e participando das discussões do Governo do Estado. Ou seja, nós temos espaço junto a Rosalba”, disse João.Pela afirmação, João externou que deverá repetir em Mossoró, a aliança do PR com o DEM e PMDB. Para quem apostava que o PR  estava perto de aportar no palanque da oposição. Dançou  geral. João Maia é quem manda.

  • FantásticoO escândalo dos precatórios no Tribunal de Justiça ganhará novamente repercussão nacional. Segundo informações repassadas à TRIBUNA DO NORTE, o Fantástico irá dedicar alguns minutos da sua edição aos desvios no TJRN. Não há confirmação se há matéria será veiculada hoje ou no próximo domingo. A reportagem não deve ser centrada unicamente no caso do Rio Grande do Norte, mas abordará outros estados com crises no Poder Judiciário, como Tocantins e São Paulo.

    O jornalista que assina a reportagem é Eduardo Faustini, conhecido por fazer matérias investigativas de grande repercussão, como a que flagrou fraudes em licitações de hospitais públicos, para ficar no caso mais recente. Faustini esteve em Natal na última semana e entrevistou várias pessoas, entre promotores, desembargadores e até a própria Carla Ubarana, que até então tinha evitado qualquer contato com a imprensa. Segundo informações, a conversa entre Ubarana e o repórter da Rede Globo durou duas horas.

  • A governadora Rosalba Ciarlini conhecerá nesta segunda, 07, o estudo realizado pelo SEBRAE/RN sobre a produção de leite bovino no RN, tendo como base o período entre 1996 e 2012.O evento acontecerá no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, 8h, e deve apresentar as perdas de 40% na produção leiteira, que girava em torno de 229,4 milhões de litros de leite por ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2010.
  • Se muitos políticos no RN optarão pelo projeto de reeleição, pelo menos no município de Caraúbas a decisão parece ser diferente.O prefeito do município,Ademar Ferreira (P MDB), não deverá tentar a reeleição. O nome em compasso de espera para substitui-lo no grupo governista, é do empresário pemedebistas Júnior Praxedes , casado com uma sobrinho do prefeito, filha do empresário Ademos Ferreira.