@ @ O PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PCdoB estão de novo do mesmo lado. Os dois partidos vão reeditar este ano a aliança de eleições passadas, agora em torno do apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo à Prefeitura de Natal. O acordo foi confirmado durante plenária do PCdoB natalense, na noite desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

Com a chegada do PCdoB, o líder estadual do PDT já conta com o apoio de três partidos. Antes, já haviam fechado parceria com ele o PPS e o PSL. Carlos Eduardo ressaltou que mantém a disposição de ampliar o seu arco de alianças. “Temos dialogado com outros partidos e estamos otimistas de que o apoio à nossa pré-candidatura vai crescer ainda mais”, disse ele.

@ @  Depois de idas e vindas, agora é oficial. O deputado Carlos Augusto de Souza Rosado vai assumir a chefia da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Informação de fonte bem postada à governadora Rosalba. O novo secretário, que encontra-se em Brasília, retorna hoje a Natal, devendo, imediatamente, assumir o importante cargo.Chega tarde, mas apto a fazer mudanças necessária. Satisfaz plenamente as condições para desempenhar a nobre função, a complicada atividade. Considerado no meio político, interlocutor confiável.

@ @ Os professores da rede estadual paralisam as atividades durante todo o dia de hoje, quinta-feira (10). A manifestação tem início às 9h e se prolonga até às 15h, quando realizam um debate na Assembleia Legislativa. Durante a terça-feira (8), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) visitou as escolas para mobilizar professores para o movimento. O protesto, a princípio, não se estenderá e os professores retornarão às aulas amanhã.

Os professores exigem melhorias nos planos de carreira e nas condições de trabalho, segundo informou a presidenta do Sinte/RN, Fátima Cardoso. De acordo com ela, os professores pedem o pagamento do plano de carreira dos funcionários e o pagamento de forma integral dos aposentados. A gratificação a diretores das escolas é uma das reivindicações.

@ @ A pré-candidata do DEM a disputar a prefeitura de Mossoró, Claúdia Regina, aposta na adesão do PR ,PV e PSDB em torno do seu projeto político. A declaração foi dada em entrevista à  Gazeta do Oeste.“Trata-se de uma conversa com muito respeito aos partidos e buscando os pontos em comum que nos leve ao entendimento, tenho certeza que eles deverão marchar conosco”, disse a vereadora do DEM.Sobre as projeções de quantos partidos estarão coligados Cláudia ressaltou que não trata-se de uma disputa, mas de uma definição de afinação de ideias em defesa do desenvolvimento de Mossoró.

“Não estamos numa disputa para saber quem soma mais, nossa meta é reunir partidos afinados com um ideal, pensamos muito mais em qualidade, em sintonia de discurso”, ressaltou a pré-candidata à Gazeta.

 

@ @ O blog do BG destaca que o empresário Alcides Fernandes Barbosa, no depoimento da delação premiada, confirma o envolvimento do poder executivo estadual no esquema de fraude deflagrado pela Operação Sinal Fechado. Os nomes Iberê Ferreira de Souza e Vilma de Faria que surgem como participantes nos lucros.

Alcides firmou que os ex-governadores Vilma e Iberê (PSB) participariam dos lucros com 15% cada. O empresário ainda revela que George Olímpio pagou um milhão de reais a Iberê para que ele mantivesse o contrato do Detran com cartório para realização de registro de carros financiados no RN.Já na Assembleia Legislativa, o beneficiado seria Ezequiel Ferreira (PTB), com uma parcela de R$ 300 mil para defender e articular a aprovação do projeto de lei que autorizou a inspeção veicular no RN.