# # Em alta…

O  ex- secretário da SESUTRA Alex Moacir (PMDB)  não voltará ao governo de Fafá. Depois de muito resistir, terminou cedendo aos apelos de amigos e de familiare. É um dos postulantes à Câmara Municipal. O PMDB deve está vibrando com a injeção de ânimo que Alex Moacir dará a chapa proporcional do ninho bacurau. Aguardem…

# # Chico da Prefeituta melhora

O vereador Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura, deverá deixar a UTI do Hospital Wilson Rosado, amanhã. O anúncio foi feito pelo irmão do vereador, conhecido por Dão, na manhã desta segunda-feira, 14. Mossoró inteira está rezando  pelo restabelecimento da saúde de Chico da Prefeitura.

# # FORÇA LARANJA

O grupo governista , já contabilizam oito praticamente fechados. São eles: PMDB, PR, PMN, PSL, PTdoB, PV, PTNB e o próprio Democratas.  Conversa que nos bastidores estão fervendo e pode ser que tenhamos mais legendas se juntando ao projeto político governista de Mossoró. parece que pelo menos mais quatro partidos podem se engajar neste projeto. Inclusive alguns que já foram anunciados na oposição como é o caso do PMN e PTB. Para Cláudia Regina  a grande aliança que está se formando terá o objetivo principal de manter Mossoró no rumo do desenvolvimento, trabalho este começado pela governadora Rosalba Ciarlini, continuado pela prefeita Fafá Rosado e que Cláudia Regina  terá o desafio de continuar.Esse é o jeito certo !!!

# # Vilma tchau !!!

O PSD, partido no estado presidido pelo vice-governador, Robinson Faria, deverá anunciar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), à Prefeitura de Natal. O PSD será o terceiro partido – depois de PPS e PCdoB – a anunciar sua opção pelo pedetista. Além do vice-governador, compõem o PSD o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais José Dias e Gesane Marinho. Com isso a ex-governadora poderá novamente sobar na curva.

# # Agnelo Alves é processado

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) propôs ação de improbidade administrativa contra o deputado estadual Agnelo Alves por direcionamento ilícito na contratação de obras no valor de R$ 10 milhões. A conduta teria sido praticada durante a primeira gestão dele como prefeito de Parnamirim (2001-2004). As construtoras EIT Empresa Industrial Técnica e Coesa Engenharia Ltda. também respondem pelos atos apontados. As irregularidades dizem respeito ao Convênio nº 1558/2001, firmado entre o Ministério da Integração Nacional e a Prefeitura de Parnamirim para serviços de drenagem de vias e logradouros públicos da cidade. O convênio foi celebrado logo após terem sido consignados no Orçamento Geral da União recursos no valor de R$ 10 milhões, destinados a obras de controle de enchentes em Parnamirim.

a ação, em vez de realizar a devida licitação, o então prefeito “ressuscitou” um contrato firmado em 1992 com a Coesa Engenharia. No entanto, o contrato original destinava-se à pavimentação de ruas, urbanização de praças e construção de Centro de Turismo no município. Tal contrato foi interrompido em 1995 por “indisponibilidade de recursos financeiros”. De acordo com o MPF/RN, Agnelo Alves determinou a retomada do contrato firmado em 1992, tendo autorizado a Coesa, em fevereiro de 2002, a dar início aos serviços relativos à urbanização de praças, pavimentação, drenagem de vias e logradouros públicos na cidade. A ação também aponta que, pouco mais de dez meses após assumir indevidamente o novo contrato, a empresa Coesa Engenharia, alegando dificuldade de ordem técnico-operacional para executar as obras, transferiu o objeto do contrato à EIT – Empresa Industrial Técnica através de um contrato de cessão, com a anuência daquela Prefeitura.

  # #  Junto e misturado

Quem foi que falou que DEM e PT não se misturam? Severiano Melo, na alto oeste e pertinho do reduto DEM pausferrense, pode ser um exemplo da convivência dos contrários no mesmo palanque. Uma super coligação de 10 partidos em torno de Raimundo Alves, do DEM, apoiado pela professora Fabiana, candidata a vereadora do PT.