A julgar pelo que divulgam os blogs de Caraúbas, até poucos dias, Francisco Alcivan Viana (PMDB) era apenas o “vice-prefeito” da cidade, que por mais de três anos não passou de um mero coadjuvante na administração do prefeito Ademar Ferreira (PMDB), cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Vários nomes preenchiam as rodas de articulações politicas para o cenário deste ano, menos o de Francisco Alcivan.

Com a “caneta” na mão e o comando da prefeitura de Caraúbas, a vida de Alcivan mudou completamente, politicamente falando, principalmente. O vice e agora prefeito, de acordo com informações do Blog Caraúbas Hotnews, já participou de reunião em Natal, nesta terça-feira (22) para definir, além de sua posse os acordos políticos. Ademar e seu grupo político teriam participado do encontro.

Com a  cassação do mandato do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por ele ter deixado o PSB e se filiado PMDB, sem justa causa.  Caso inédito no RN  se tratando do poder executivo.O acórdão deverá ser comunicado oficialmente à Câmara Municipal nas próximas 24 horas.Depois, a presidência da Casa Legislativa dará posse em no máximo dez dias ao novo prefeito da cidade, que será o atual vice Francisco Alcivan Viana. Mesmo que Ademar recorra da decisão ao TSE, ele não poderá permanecer no cargo, já que não terá efeito suspensivo.